Os dias 13 e 14 de junho estavam destinados à realização das 24 Horas de Le Mans, mas a pandemia do novo coronavírus fez com que a icônica prova fosse adiada para 19 e 20 de setembro.
Mesmo assim, a data original terá Le Mans nas manchetes, pelo menos na corrida virtual. O início das 24 horas será no dia 13 de junho às 10h (horário de Brasília). A ACO e WEC confiaram ao Motorsport Games a gestão e produção do evento.
Esta é uma extensão da parceria de longo prazo que permite ao Motorsport Games operar e transmitir o campeonato de Le Mans Esports, cuja final é realizada no tradicional evento francês. A final do ano passado atraiu mais de 200.000 espectadores.
As regras da corrida são simples:
– As equipes serão compostas por 4 pilotos. Cada formação deve ser composta de pelo menos 2 profissionais e, no máximo, 2 pilotos de simuladores ou eSports.
– A corrida será realizada na plataforma rFactor 2
– O grid será composto por no máximo de 50 carros.
– Os carros: LMP2 e GTE. As equipes envolvidas estão livres para criar sua própria pintura.
– Condições da corrida: as condições climáticas variáveis com dinâmica diurna e noturna. Um diretor de corrida garantirá espírito esportivo durante todo o evento.
– Mudanças de piloto são obrigatórias. O tempo mínimo durante o evento é de 4 horas para cada piloto. O tempo máximo durante toda a corrida é de 7 horas para cada participante.
– Produção autêntica de Le Mans: comentaristas de corrida e repórteres estarão ao vivo em um estúdio de TV em Paris.
Reunindo os melhores pilotos do mundo e de simuladores, esta competição única será transmitida em várias plataformas audiovisuais em todo o mundo.
Foto: Divulgação