Confira as últimas notícias do Plantão Policial
Criminoso é preso por tentativa de roubo
Equipe foi informada de uma tentativa de roubo a transeunte pelo Bairro Parque Universitário. No local, os policiais realizaram contato com a vítima, e foi informado por ela que um indivíduo mediante força física havia tentado roubar o seu celular, e com apoio de populares conseguiu se desvencilhar do criminoso.
Em posse das características, os policiais saíram em patrulhamento e localizaram o acusado. O criminoso foi conduzido ao Plantão Policial, onde foi realizado o registro da ocorrência, permanecendo à disposição da justiça.
Polícia Civil de Santa Gertrudes prende traficante
O traficante foi preso em flagrante nessa sexta-feira (15), após investigações realizadas pela Polícia Civil de Santa Gertrudes. O indiciado foi detido em um pátio usado para carregamento de caminhões na Estrada Horácio Pascon, onde o acusado trabalhava como “chapa” e comercializava o entorpecente.
No local, foi aprendido um veículo Honda/Fit utilizado pelo indivíduo, em seu interior foram localizados 53 pinos de cocaína cheios e R$110,00 reais em notas trocadas. Os investigadores foram apoiados pela Polícia Militar e pela Guarda Civil de Santa Gertrudes.
Polícia Civil descobre fábrica clandestina de álcool e cosméticos e prende homem em Guarulhos
A Polícia Civil prendeu um farmacêutico, de 67 anos, responsável por uma fábrica clandestina de álcool em gel e cosméticos. O flagrante aconteceu na cidade de Guarulhos, região metropolitana de São Paulo. Equipes policiais realizavam investigações sobre a prática criminosa, quando receberam informações de um local onde ocorria a fabricação irregular dos produtos.
Os agentes foram até o endereço e flagraram um veículo realizando o transbordo da carga em frente ao estabelecimento. Questionado, o motorista do veículo disse que estava no local apenas para realizar uma troca de lote da substância que estava com problema de fabricação. De acordo com os funcionários do local, a fábrica funciona há seis meses.
Os agentes solicitaram os documentos da empresa ao responsável pelo imóvel, mas ele se negou a entregar a documentação. Após vistoria no estabelecimento, os investigadores confirmaram que o local estava funcionando sem a devida autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Na fábrica, foram aprendidas 17 máquinas para produção de cosméticos, um tanque com 11,6 mil litros de álcool, 320 produtos para cabelos, além de 18 tambores e 200 galões vazios, 250 embalagens para creme, 500 embalagens para shampoo, 6.000 caixas de papelão, 35.250 embalagens para armazenar álcool, inclusive em gel, e 67.000 tampas de embalagem.Também foram recolhidos 250 galões e 750 frascos com álcool líquido, 16.948 unidades de álcool em gel, bem como três máquinas de cartão, DVR e uma CPU.
Todo o material foi apreendido para perícia. O responsável pela fábrica foi preso em flagrante e levado ao 8º Distrito Policial de Guarulhos, onde foi autuado por falsificar, corromper, adulterar ou alterar produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais. Posteriormente, ele foi encaminhado à carceragem do 1º DP da cidade, onde permaneceu à disposição da Justiça.
Polícias paulistas realizam testes rápidos para detecção da Covid-19
As polícias Militar, Civil e Técnico-Científica, em continuidade às ações preventivas dos servidores contra o coronavírus, realizarão testes rápidos no efetivo. Os policiais interessados passarão pela avaliação, tendo em vista que estão na linha de frente do combate ao coronavírus, expostos diariamente ao risco de contágio, pelas singularidades da profissão.
A primeira etapa, que será realizada entre os dias 15 e 29 de maio, atenderá os policiais que atuam e/ou moram na capital, além dos coabitantes dos residentes. Para isso, foram disponibilizados 60 aparelhos para realização dos 130 mil exames previstos.
Serão 20 pontos de testagem na capital – oito na zona leste, dois na norte, quatro na oeste, cinco na sul e um no centro – todos dentro de batalhões da PM, por meio de sistema drive-thru e estruturas para pessoas a pé. Para evitar aglomerações, as coletas só serão feitas mediante o agendamento prévio.
Os policiais já podem se cadastrar pela internet e, inclusive, registrar no próprio sistema os seus respectivos coabitantes. Com agilidade na coleta do material, um exame é realizado a cada cinco minutos. Os resultados saem em média dentro de uma hora e os diagnósticos e orientações são enviados por meio de SMS aos interessados.
Os exames serão realizados por alunos e professores, todos voluntários, das cinco Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) do Centro Paula Souza (CPS) que oferecem o curso técnico de Enfermagem na capital paulista. Ainda estarão empenhados na testagem, profissionais do Instituto Butantan, que forneceu os testes, da Hi-Lab e da Cruz Vermelha. Os profissionais serão auxiliados por PMs na organização nos postos de coleta.