O pré-candidato ao governo do Estado pelo PSDB João Dória, esteve na terça-feira (31) visitando a sede da Associação Paulista das Cerâmicas de Revestimento (Aspacer) em Santa Gertrudes.
Ele foi recebido por ceramistas e representantes da cadeia produtiva no setor cerâmico, onde ouviu demandas do setor e falou sobre suas metas para o governo paulista.
Diretor de relações Institucionais da Aspacer, Luís Fernando Quilici, fez uma apresentação ampla sobre os desafios do setor e os principais gargalos que existem para ampliar a competividade, como insumos e o escoamento da produção. “Precisamos junto a Agência Reguladora e Secretaria de Energia e Mineração do Estado de São Paulo uma ação mais efetiva, para que se tenha mais transparência na cobrança da tarifa de gás e dentro da questão da produção uma das maiores demandas, não só do setor, mas da população é por conta do material particulado causado pela trafego de caminhões tanto do setor cerâmico com sucroalcooleiro, o que seria reduzido com a pavimentação das vicinais”, destacou Quilici.
Dória abriu sua fala dizendo que, a Aspacer mostra capacidade aglutinativa com as empresas que fazem parte do grupo e integram a associação. Ele ainda enfatizou que a questão das vicinais é um compromisso que já está em seu programa de governo. “Vamos aproveitar o vencimento das concessões e na renovação a nossa intenção, a priori respeitando os aspectos da Lei, será de negociar com as concessionárias para que elas respeitem o desejo do Estado para que se façam a pavimentação e manutenção das estradas. Nós vamos priorizar estradas vicinais. Isso é programa de governo e prioridade”, afirmou.
Ao final o encontro, o presidente da Aspacer Benjamin Ferreiro Neto entregou ao pré-candidato uma pauta setorial acompanhada de todo histórico de reinvindicações da entidade junto ao governo paulista na pavimentação das vicinais, dados estatísticos sobre o mercado e consumo de gás natural além de um relatório sobre a qualidade do ar na região Polo Cerâmico. “Avalio como muito positiva essa iniciativa de um pré-candidato estar aberto ao diálogo e ouvir os anseios do setor, para nortear seu plano de governo durante a campanha”, destacou.
No evento estiveram, presentes ainda acompanhando Dória, o pré-candidato a vice governador, o deputado federal Rodrigo Garcia (Democratas), deputado estadual Aldo Demarchi (Democratas), e os deputados federais e pré-candidatos ao senado Mara Gabrilli (PSDB), Ricardo Tripoli (PSDB) além de autoridades políticas da região.
Já o pré-candidato ao governo do Estado de São Paulo pelo PMN, o professor universitário de economia Cláudio Fernando Aguiar, esteve visitando a sede da Aspacer, nesta quarta-feira (1). No encontro, Aguiar conversou com o diretor de Relações Institucionais Luís Fernando Quilici sobre suas metas e ouviu a principais demandas do setor cerâmico junto ao Governo do Estado.
O pré-candidato estava acompanhado da professora Rosimeire Archangelo pré-candidata a Deputada Federal e Mônica Marina, pré-candidata a Deputada Estadual, ambas pelo partido PMN, além de correligionários e assessores.