Confira as últimas notícias do Plantão Policial
Indivíduos são presos por embriaguez ao volante em Rio Claro e Brotas
Na noite de sábado (9), Policiais Militares da 1ª Companhia foram solicitados para atendimento de ocorrência de acidente de trânsito sem vítimas, no Jardim das Palmeiras, onde uma das partes apresentava sinais de embriaguez. No local, os policiais foram informados que o condutor de Ford Ka havia colidido contra a traseira de um Fiat/Toro, porém nenhum dos condutores se feriu.
Os motoristas foram convidados e fizeram o teste do etilômetro, onde a condutora do Fiat Toro nada foi constatado, e o condutor do veículo Ford Ka teve como resultado 1,10 mg de álcool por litro de ar alveolar. Na sequência, o infrator foi conduzido ao Plantão Policial, onde foi realizado o registro da ocorrência, permanecendo à disposição da justiça.
Em Brotas, a ocorrência foi registrada na tarde de domingo (10) e foi atendida por Policiais Militares da 2ª Companhia. A equipe foi solicitada para atendimento de ocorrência de atropelamento, onde a vítima foi socorrida ao Hospital Santa Therezinha. Os policiais foram informados que o condutor do veículo, autor do atropelamento se evadiu do local.
Diante das informações, a equipe iniciou patrulhamento e localizou o infrator e o veículo. O mesmo foi convidado a fazer o teste do etilômetro e teve como resultado 1,11 mg de álcool por litro de ar alveolar. Foi encaminhado para Delegacia de Brotas, onde foi realizado o registro da ocorrência e permaneceu detido.
PM prende dois criminosos por roubo
Após receber informações de um roubo registrado no Jardim Floridiana, na noite de sábado (9), e as características dos autores, Policiais Militares da 1º Companhia intensificaram o patrulhamento e localizaram os dois criminosos. Foi feita a abordagem no Jardim Ipanema e, em seguida, conduziram os autores até o plantão policial onde ficaram presos. O veículo levado pelos bandidos foi recuperado pelos policiais.
“Operação Paritá” apreende 1,6 mil pares de tênis e máscaras de proteção
Em continuidade a “Operação Paritá”, na sexta-feira (8), a Polícia Civil apreendeu 1,6 mil pares de tênis e máscaras de proteção falsificadas. Os produtos foram encontrados em um estabelecimento comercial na região central da Capital. Os policiais do 12º Distrito Policial (Pari), com apoio da Prefeitura de São Paulo, efetuaram fiscalizações na região com o intuído de coibir o comércio de produtos piratas e identificaram o comércio.
No interior do estabelecimento foram localizados 1,2 mil pares de tênis e 400 máscaras de proteção individual falsificados, todos com logotipos de marcas famosas. Os produtos foram apreendidos para perícia e o proprietário encaminhado ao 12ºDP, sendo autuado por crime contra a propriedade industrial.
Homicídio: homem é assassinado com golpes de faca em Itirapina
O crime foi registrado na noite de domingo (10), na cidade de Itirapina. Fabiano de Souza da Silva, de 25 anos, foi atingido por vários golpes de faca quando estava em uma praça. A vítima foi encaminhada para o hospital do município, mas devido à gravidade foi transferida para Santa Casa de Rio Claro.
PRISÃO
Após a vítima dar entrada na unidade de saúde, a Polícia Militar foi acionada. Policiais Militares da 2º Companhia prenderam o acusado ainda na noite de domingo (10), a princípio detido por tentativa de homicídio, já que a vítima havia sido socorrida. A equipe foi solicitada pelo Hospital São José, onde havia dado entrada a vítima de vários golpes de faca.
Os policiais intensificaram o patrulhamento e localizaram o criminoso, ao ser indagado sobre os fatos o infrator confessou a prática do delito. O criminoso foi conduzido a Delegacia de Brotas, onde foi realizado o registro da ocorrência, permanecendo à disposição da justiça.
A Polícia Militar realizou um trabalho rápido e eficiente para dar uma pronta resposta à sociedade, retirando mais um criminoso das ruas. Segundo pesquisa o indivíduo era de Pernambuco de onde estava foragido por ter cometido um outro homicídio.
Números
Este foi o primeiro homicídio registrado em Itirapina. No ano passado, um município não registrou nenhum assassinato e, em 2018, registrou um homicídio.