A ciclofaixa nos primeiros três quilômetros da Rodovia Rio Claro-Piracicaba receberá reforço na iluminação pública, com investimentos da ordem de R$ 75 mil feitos pela prefeitura.
“Também pretendemos iluminar o trevo próximo à empresa Agroceres, acesso ao Clube de Campo e muito utilizado pelos moradores dos bairros Jardim Novo I e II e região”, afirma o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.
Na tarde desta sexta-feira (3), o prefeito e o secretário de Obras, Paulo Roberto de Lima, estiveram na sede da concessionária AB Colinas para discutir o assunto. “Como são locais de domínios da rodovia, precisamos de autorização da Artesp [Agência de Transporte do Estado de São Paulo] para poder realizar os serviços”, explica Lima. Da reunião também participaram a engenheira de planejamento e faixa de domínio, Viviane Evelin Fernandes (da Colinas) e o engenheiro eletricista Diego Rigo (da prefeitura).
O prefeito Juninho observa que a expectativa era de que a concessionária realizasse as melhorias. “Mas recebemos a explicação que contratualmente o serviço não está previsto. Enquanto se discute a responsabilidade da obra, pessoas ficam com a vida em risco, então a prefeitura vai assumir essa demanda”, afirmou Juninho. No local já foram registrados acidentes e atropelamentos.
Em relação ao trabalho na ciclofaixa, que vai da Via Kennedy até o acesso aos bairros Jardim Novo e Guanabara, Juninho lembra que a iluminação parcial foi realizada em 2007 quando ele era vereador. “Agora, como prefeito, tenho a satisfação de completar um serviço que pleiteamos há 10 anos”, destaca, acrescentando que “a comunidade e os vereadores têm solicitado estas melhorias”.
Boa tarde. Deviam questionar a prefeitura porque não melhoram a ciclovia do Distrito industrial que é muito usada por pedestres para irem e voltarem do trabalho. Como também pessoas usam pra caminhada. Não tem mais asfalto, iluminação zero, só iluminam a 29, onde é dos ricos.