Os organizadores da Fórmula 1 estão estudando se o Grande Prêmio da Áustria pode ocorrer no dia 5 de julho e em que condições esse evento deve acontecer. Por enquanto, não está claro como será exatamente esse fim de semana de corrida, mas as equipes parecem já terem sido informadas sobre algumas coisas.
O ex-piloto de F1 Giedo van der Garde obteve informações quando perguntou a uma fonte da equipe de Fórmula 1 da Renault. Ele deu alguns detalhes das demandas feitas às equipes nos planos preliminares durante o ‘Formule 1 Cofee’ no Ziggo Sport.
“Se o Grand Prix for adiante, apenas 60 pessoas por equipe terão permissão para ir ao circuito. Depois outros 20 serão transportados, permanecerão no hotel e serão convocados caso as pessoas adoeçam. Não haverá equipe de recepção e também motorhomes”, disse o ex-piloto da Caterham.
“Antes de irem para lá, todos serão testados e todas as equipes recebem um tempo escalonado para ir ao circuito. Red Bull Racing, por exemplo, às oito horas e Alpha Tauri, às oito e quinze. Eles não se encontrarão. E se houver uma segunda corrida, somente as pessoas que fizeram a primeira corrida poderão fazer essa segunda”, conclui Van der Garde.
Foto: Divulgação