Boa parte dos times que formam o grid da Indy retomou atividades nos EUA. Por uma medida do estado de Indiana, Andretti, Carpenter, Foyt, Ganassi, McLaren e RLL puderam reiniciar a preparação para o início da temporada 2020, marcada para começar mês que vem no oval do Texas.
E a categoria segue atrás de permissões idênticas nos demais estados que comportam sedes de equipes e está otimista que vai conseguir nos próximos dias. São eles: Flórida, com a Carlin, Illinois, com a Dale Coyne, Ohio, com a Meyer Shanke, Carolina do Norte, com a Penske, além do Texas, em que está a outra sede da Foyt.
“O governo do estado de Indiana deixou claro que a melhor opção era que os times voltassem para a preparação da temporada. A cidade de Indianápolis também viu da mesma forma e nossas equipes estão trabalhando em conjunto para que possamos fazer os testes”, disse Mark Miles, diretor executivo da Indy, à revista norte-americana ‘RACER’.
A volta ao trabalho dos times envolve uma série de medidas de proteção, como o rodízio de funcionários em um número bastante reduzido, distanciamento social, uso de equipamentos profissionais de saúde, eliminação de áreas de convivência e menos carga horária.
Foto: IndyCar