Depois da leitura dos requerimentos e antes de dar início à Ordem do Dia, na Sessão Camarária dessa quinta-feira (7), o Presidente da Câmara, André Godoy (DEM), deu conhecimento ao demais vereadores sobre documentos recebidos pela Fundação Municipal de Saúde e encaminhados ao plenário.
Godoy declarou: “gostaria de dar conhecimento ao plenário desta Casa, uma vez que diz respeito a um vereador, assim como fizemos na questão do vereador Paulo Guedes, com os pedidos de cassação que aqui estiveram; nós fomos oficiados pela então secretária Maria Clélia Bauer, secretária e presidente da Fundação Municipal de Saúde, sobre um processo que a secretária estava respondendo, assim como, os membros da Fundação, sobre alguns documentos apresentados ao Ministério Público, acerca de uma denúncia de falsificação de documentos, de receitas médicas, que foram apresentadas através de requerimento por essa Casa pela nossa vereadora Maria do Carmo Guilherme. Nós estamos dando prosseguimento, uma vez, que fomos oficiados oficialmente aqui pela secretaria e esse processo deve correr no trâmite do Ministério Público de Rio Claro”.
Em resposta, o vereador Val Demarchi (DEM) solicitou uma cópia desses documentos, para que sejam enviados a seu gabinete e a todos os vereadores da Casa, para todos tomem conhecimento do fato. “Nós não temos que condenar ninguém antes de ampla defesa, mas, diante do que Vossa Excelência coloca aqui, são casos gravíssimos de falsidade; então eu gostaria de uma cópia para tomarmos conhecimento desse processo e solicitar que, em nome dessa Casa, peça ao Ministério Público qual o andamento do processo”, destacou o vereador.
Após o comunicado e aberta a Sessão para a Ordem do Dia, o presidente da Câmara informou que o vereador Luciano do Bonsucesso (PL) sofreu um acidente e que se encontrava hospitalizado, não comparecendo ao plenário. Ainda, antes que se iniciasse a votação, Godoy lembrou que, devido às emendas ao projeto da Reforma Administrativa, seria necessário o prazo para divulgação das adequações. “Com o recebimento dessa Casa, de forma unânime, das emendas do Projeto da Reforma Administrativa e consultando o regimento da Casa, nós temos que dar publicidade à sociedade das emendas no prazo de 24 horas; é uma decisão dessa presidência para que seja cumprido, por isso vamos suspender por mais 24 horas a sessão, para que as emendas possam ser de conhecimento de toda a sociedade, através do site da Câmara. Portanto, a sessão está suspensa por 24 horas e acontece nesta sexta-feira (8), às 18h30”, encerrou o Presidente.
Foto: Divulgação