Os pilotos de Fórmula 1, Alex Albon, Antonio Giovinazzi, George Russell, Nicholas Latifi e Charles Leclerc receberão estrelas do críquete e do futebol no GP Virtual de F1 em Interlagos, neste fim de semana.
Os jogadores de críquete da Inglaterra Stuart Broad e Ben Stokes estarão no grid para o Grande Prêmio Virtual, ao lado do capitão do Milan, Alessio Romagnoli, onde enfrentarão as estrelas da Fórmula 1 na quarta corrida virtual da temporada.
A corrida de domingo cairá no fim de semana originalmente previsto para o retorno do Grande Prêmio da Holanda em 2020. No entanto, como o Circuit Zandvoort não está disponível no videogame da F1 2019, a escolha do circuito foi aberta para votação dos fãs nas mídias sociais.
O Autódromo do Brasil, Interlagos, surgiu como o favorito, garantindo mais 50% dos 40.000 votos. Os pilotos participarão da corrida remotamente, com uma transmissão ao vivo da Gfinity Esports Arena neste domingo, 3 de maio.
A Série Virtual Grand Prix se mostrou imensamente popular entre os fãs de todo o mundo. Os GPs virtuais do Bahrein, Vietnã e China, acumularam mais de 12,9 milhões de visualizações nas plataformas digitais da F1. Quando combinadas com as estimativas da televisão, mais de 16 milhões de pessoas participaram das três corridas até o momento.
GP Virtual de F1 no Brasil
A transmissão, que estará disponível nos canais oficiais da Fórmula 1 no YouTube, Twitch, Weibo e Facebook, deve durar 1 hora e 30 minutos. Além da corrida de 28 voltas, os convidados terão com um período de qualificação para definir posições na largada.
Foto: Divulgação F1