Após a pandemia de coronavírus afetar o calendário da temporada 2020, a direção da Stock Car planeja realizar seus eventos em oito fins de semana a partir do fim de junho.
O calendário original previa 12 etapas, que serão remanejadas para os oito eventos restantes. Carlos Col, chefe da categoria, tenta se planejar para manter o calendário 2020 completo – incluindo corridas em um dia nada usual para a Stock Car: sábado.
Nessas corridas aos sábados (sem rodada dupla) os grids de largada serão definidos pelos tempos do segundo treino livre, no mesmo dia. Já o grid da primeira corrida de domingo será decidido pelas posições da prova única de sábado.
“Como temos no segundo semestre oito datas homologadas no calendário, o plano é realizarmos as 12 provas do calendário desportivo nestas oito datas – o que significa dizer que a gente precisaria fazer, em quatro delas, uma etapa no sábado. E, assim, quatro datas com etapa no sábado, cumpriríamos as 12 do calendário”, comentou.
O calendário manterá a ordem dos oito eventos finais do calendário original. Portanto, pelos planos da Stock Car, o campeonato começará no fim de semana do dia 28 de junho, no Velo Città, em Mogi Guaçu (SP).
Confira como o calendário atual da Stock Car é planejado:
28 de junho – Velo Città
19 de julho – Santa Cruz do Sul
23 de agosto – Corrida do Milhão em Interlagos
13 de setembro – Londrina
18 de outubro – Cascavel
08 de novembro – a definir
22 de novembro – Goiânia
13 de dezembro – Interlagos
Chevrolet diz que só corre no segundo semestre – ao mesmo tempo, a Chevrolet, uma das montadoras da categoria (e única até 2019), anunciou que não disputará campeonatos antes de julho. Assim, se houver necessidade de um novo remanejamento, uma alternativa seria transferir a primeira prova do dia28 de junho para 5 de julho.
Foto: Instagram