A rede municipal de ensino de Rio Claro fará a compensação das aulas suspensas durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O anúncio foi feito pela prefeitura em comunicado divulgado nesta quarta-feira (29) pela Secretaria Municipal da Educação. As aulas nas escolas municipais foram interrompidas no dia 23 de março em cumprimento ao decreto estadual que restringiu as atividades no estado de São Paulo como medida de prevenção ao coronavírus. “Estamos estudando a melhor forma de fazer a reposição para que não haja prejuízo aos alunos”, informa o prefeito João Teixeira Junior.
A reposição será feita após a reabertura das escolas ainda sem data definida. “Vamos seguir as orientações do governo federal adotando as estratégias mais adequadas para cada faixa etária”, esclarece secretário municipal da Educação, Adriano Moreira. As recomendações constam da Medida Provisória 934, de 1º de abril de 2020, que estabelece normas excepcionais sobre o ano letivo da educação básica e do ensino superior no país.
A rede municipal de ensino de Rio Claro atende mais de 19 mil alunos na educação infantil (creche e pré-escola), ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). “No momento, a Secretaria da Educação realiza um trabalho ininterrupto e aprofundado de planejamento pedagógico, administrativo e financeiro, para a retomada das aulas”, comenta Osmar Arruda Garcia, diretor do Departamento Pedagógico da pasta.
Foto: Divulgação