Leia notícias nacional e rio-clarense em notas rápidas, na melhor coluna do interior!
Produtores querem retorno das feiras livres, mas com restrições
Informação é resultado de levantamento realizado besta semana entre os feirantes, que almejam retornar aos trabalhos, mas com ressalvas na área de saúde. O vereador Julinho Lopes destaca que está em tratativas com a prefeitura municipal sobre a viabilidade da abertura das feiras, já que, estão relacionadas ao setor de vendas de alimentos, assim como, supermercados e varejões, que se encontram em pleno funcionamento. “O objetivo é preservar a saúde dos feirantes/clientes e também garantir a fonte de renda dos produtores e expositores.
Podem-se estabelecer normas como limitação do número de pessoas por vez, uso de máscaras e álcool em gel, distanciamento entre as barracas e entre as pessoas etc.”, destaca Julinho Lopes. Com a paralisação da comercialização dos produtos nas feiras, muitos tiveram uma grande redução na receita ou até mesmo a cessão dos rendimentos. “Por isto, estou em busca de alternativas para que este prejuízo não se estenda, causando mais problemas aos produtores”, conclui o vereador.
Oposição
A Frente Democrática de Rio Claro (PC do B, PSOL e PT) protocolou ontem (24) pela manhã uma carta aberta à Câmara de Vereadores de Rio Claro questionando os esforços coletivos em tempos de pandemia e solicitando a redução de salários de vereadores, secretários, prefeito, vice-prefeito e assessores parlamentares. Em nota declaram: “O Sistema Único de Saúde (SUS) precisa ser fortalecido no momento da pandemia de Coronavírus e todos os poderes tem que dar a sua contribuição.
A exemplo de outros municípios, onde parlamentares da esquerda propuseram redução de salários e verbas para dedicar mais orçamento ao combate da Covid-19, esperamos que os parlamentares e governantes do nosso município deem o exemplo, se somando ao ‘esforço de guerra’ requerido para proteger a população”.