E é dada a largada para a décima edição da Corrida do Milhão, da Stock Car. A definição do grid da milionária prova, que acontece neste domingo em Goiânia, será hoje ao meio dia.
É a terceira vez que a capital de Goiás recebe o evento; nas outras duas vezes em que a corrida aconteceu no Autódromo Internacional de Goiânia, as vitórias foram de Rubens Barrichello (2014) e Thiago Camilo (2015), que ganharam, cada, um milhão de reais.
Neste sábado, a definição do grid ocorre ao meio-dia, com transmissão ao vivo do SporTV. A Stock Light tem a largada da primeira prova também hoje às 13h30, enquanto o Brasileiro de Marcas tem o horário de início às 14h35.
Amanhã, domingo (5), a programação será aberta com a largada da segunda prova do Brasileiro de Marcas; na sequência, ocorre a visitação dos boxes, às 9h45, onde os portadores do passe poderão conseguir autógrafos e fotos com os ídolos da Stock Car, entre eles o piloto Felipe Massa, que vai correr como convidado pela equipe da Cimed Chevrolet Racing, ao lado do atual campeão argentino Agustín Canapino e dos titulares Marcos Gomes, Felipe Fraga, Cacá Bueno e Lucas Foresti.
Às 11h30 será dada a largada para a Corrida do Milhão da Stock Car, com transmissão ao vivo na Globo dentro do programa Esporte Espetacular, e às 12h35 a Stock Light dá início à segunda prova, no circuito do anel externo do Autódromo Internacional de Goiânia, com 2.696 metros de extensão.
Na área destinada ao público também estará disponível a loja oficial da Stock Car com diversos produtos da categoria, como bonés, camisetas e outros acessórios, mini-pódio para fotos e a cereja do bolo: o torcedor poderá comemorar junto do novo milionário a vitória na Corrida do Milhão, já que o pódio e o cerimonial de entrega dos prêmios será realizado dentro da arena do Autódromo, na área próxima das arquibancadas e de acesso ao público.
Por E. Cortez