Popular e querido entre os velistas, José Carlos Ferreira da Silva morreu na última sexta-feira (3), em Rio Claro. Com 52 anos, o rio-clarense que deixa a mãe Benedita Aparecida Albano será sepultado HOJE, às 17 horas, no Cemitério São João Batista.
Debilitado há algum tempo devido a um atropelamento que sofreu na Avenida da Saudade, o torcedor da AE Velo Clube que sempre foi presença cativa nas arquibancadas do Estádio Benito Agnelo Castellano, estava afastado da vida futebolística do Clube da Rua 3.
Infelizmente, para todos que temos o Esporte como Força Motriz, Chopa parte antes do combinado e deixa saudade entre os amigos e torcedores rubro-verdes. Confira os depoimentos de pessoas ligadas ao Time da Rua 3 acerca da trajetória do Homenageado do Diário Esportes.
NOTA OFICIAL DA AE VELO CLUBE
“A AE Velo Clube lamenta profundamente a perda de um dos torcedores mais assíduos da torcida, o nosso querido amigo Chopa que parte deixando muitas lições de amor, amizade e paixão pelas cores rubro-verde.”
ZÉ RENATO VICE-PRESIDENTE DA AE VELO CLUBE
“O Chopa foi e sempre será um Símbolo para a AE Velo Clube. Viveu o Velo como poucos viveram. Seu amor pelo clube é indescritível e jamais será esquecido. Será sempre lembrado. É uma perda irreparável.”
RAFAEL CHRISTOFOLETTI MANTENEDOR DO MEMORIAL DA AE VELO CLUBE
“Olha, fiquei durante dez anos fora de Rio Claro e quando voltei foi justamente quando Chopa sofreu o acidente. Era uma presença marcante na arquibancada do Benitão e extremamente querido por todos os velistas. Sinto muito pela sua partida.”
RODRIGO CAVALARI DIRETOR GERAL DA TORCIDA GERAL DA AE VELO CLUBE
“Era um grande ícone da Torcida Velista e, principalmente, do Benitão. Viveu vários anos, todos os dias da semana, nos corredores do Estádio e gostava do Rubro-Verde como poucos! Conhecia tudo sobre o clube e, apesar da dificuldade que tinha de comunicação, conseguia transmitir a emoção das partidas que acompanhou em anos. Vai deixar saudade!”