A polícia recebeu a informação na manhã dessa sexta-feira (17), via Copom, de que pela Avenida 62, bairro Jardim Panorama, havia um veículo Gol com produtos ilícitos. Os policiais militares se deslocaram para averiguação e, pelo local, visualizaram um indivíduo descarregando uma lixadeira do veículo, o qual, ao avistar a viatura, tentou empreender fuga, porém, sem êxito, sendo abordado.
No interior da residência, encontravam-se ainda duas mulheres e inúmeros objetos como televisores, celulares, computador, notebook, máquinas de construção e outros. O indivíduo não soube explicar a origem.
Com o apoio de demais equipes da Polícia Militar, foi feito um levantamento dos últimos roubos a residências em Rio Claro e, ao realizar contato com as vítimas na quinta-feira (16), duas delas reconheceram tanto os objetos, quanto o indivíduo como sendo autor do roubo e uma terceira vítima ainda reconheceu algumas máquinas como sendo produtos de furto de uma construção.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e todos foram conduzidos ao Plantão Policial. Na delegacia, as duas mulheres foram ouvidas e liberadas; já o indiciado, foi reconhecido pelas vítimas e recolhido à carceragem.
Durante a apresentação da ocorrência, o acusado foi reconhecido por ter praticado roubo a um empório de carnes na Avenida 26-A, no qual foi indiciado.
O CRIME
O assalto no empório foi registrado no dia último dia 8. Na data, de acordo com registro da GCM, três indivíduos armados de pistola adentraram ao local e, mediante grave ameaça, subtraíram cerca de 120 peças de carnes, cinco embalagens de pão de alho, duas cartelas de isqueiro, quatro pacotes de cigarro, 100 reais em dinheiro, duas alianças relacionadas aos proprietários do comércio, um aparelho celular de uma cliente, bem como sua aliança. Um vendedor que se encontrava no local também foi vítima do assalto em que levaram do mesmo a quantia de 60 reais. Os indivíduos se evadiram em um veículo.
Foto: Divulgação