Sugerir a criação de um Comitê de Gerenciamento de Crise Econômica foi o conteúdo do documento assinado pela Associação Comercial e Industrial de Rio Claro (Acirc) e encaminhado ao secretário de Governo, Ricardo Gobbi. A proposta foi discutida pela diretoria da associação, juntamente com o vereador Thiago Yamamoto, que procurou a diretoria sugerindo ações.
Ao Diário do Rio Claro, o presidente da Acirc, Antônio Carlos Beltrame, ressaltou que a proposta é organizar um Comitê multidisciplinar, que congregue a imprensa, representantes da saúde privada, pública, empresários, advogados e demais profissionais. “O objetivo da criação deste comitê seria tornar-se um apoio aos agentes de governança no sentido de iniciar a flexibilização da abertura responsável do comércio local, a partir do dia 23 de abril”, declarou.
O vereador Thiago ressaltou que a proposta não é ferir o Decreto Estadual, mas, sim, flexibilizar de forma responsável a subsistência dos comerciantes neste tempo de crise, analisando e atendendo a realidade do município que, segundo ele, é diferente da capital e de outros municípios do estado.
Foto: Divulgação