Neste Domingo de Páscoa (12), às 14 horas, todas as TVs de inspiração católica, rádios e redes sociais da CNBB estarão em rede para a Consagração da América Latina a Nossa Senhora de Guadalupe. No fim da oração, que dura pouco mais de dez minutos, todas as igrejas tocarão seus sinos, conforme pedido da CNBB aos bispos do Brasil.
Essa consagração foi um pedido do Conselho Episcopal Latino-Americano (Celam), que realizará um ato de consagração da América Latina e do Caribe a Nossa Senhora de Guadalupe, Padroeira da América, para “pedir-lhe a saúde e o fim da pandemia, colocando-nos sob seu olhar amoroso nestes momentos difíceis, em que ela pode abrir-nos as portas da esperança”.
“Ao contemplar a Mãe do verdadeiro Deus por quem se vive, fortaleçamos nossa fé, animemos nossa esperança e nos comprometamos com amor solidário, especialmente com aqueles que hoje experimentam enfermidade, dor, pobreza, solidão, temor e inquietude”, afirma o Celam.
Atendendo ao convite do Celam, de participar deste evento como sinal de união continental, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) também realizará o ato e convoca todos a se unirem aos demais países da América Latina e Caribe, colocando-se aos pés da Bem-Aventurada Virgem Maria, consagrando o Brasil, rogando-lhe a intercessão para que a pandemia causada pelo coronavírus seja superada.
Foto: Divulgação