Na manhã dessa quinta-feira (9) o Presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Rio Claro, Célio Simões Cerri, solicitou apoio da Guarda Municipal e Polícia Militar para garantir mais segurança aos proprietários de comércios que têm autorização para abrirem as portas e continuar com atendimento durante a quarentena, o que inclui os supermercados. Esses estabelecimentos são considerados serviços essenciais.
De acordo com o sindicato, como ontem foi ponto facultativo, o documento não foi protocolado na prefeitura, mas o presidente levou a solicitação nos órgãos de segurança para ser entregue aos responsáveis. O objetivo é que seja intensificado o patrulhamento nas regiões dos referidos comércios.
ROUBOS
Bandidos fortemente armados agiram em estabelecimentos nesta semana. No início da tarde de terça-feira (7), o alvo Segundo Secretário de Segurança, desde a semana passada estão orientando a GCM quanto à prevenção desses locais de criminosos foi a unidade de uma rede de supermercados que fica no Jardim Paulista. Imagens das câmeras externas do local foram divulgadas e mostram o momento em que os bandidos chegam em um veículo, armados, encapuzados, e rendem vigia e funcionário. Em seguida, são vistos carregando objetos do local.
Na quarta-feira (8), a Guarda Civil Municipal de Rio Claro atendeu ocorrência de roubo a estabelecimento comercial localizado na Rua 9, do bairro Vila Nova. Pelo local, foi verificado que três indivíduos armados de pistola adentraram e, mediante grave ameaça, subtraíram cerca de 120 peças de carnes, cinco embalagens de pão de alho, duas cartelas de isqueiros, quatro pacotes de cigarro, 100 reais em dinheiro, duas alianças relacionadas ao proprietário do comércio, um celular de uma cliente, bem como sua aliança. Um vendedor que se encontrava pelo local também foi vítima do assalto, onde levaram do mesmo a quantia de 60 reais. Os indivíduos se evadiram em um veículo na cor verde de marca e modelo desconhecidos.
Secretaria de Segurança
O secretário de segurança pública de Rio Claro, Marco Antonio Bellagamba, destacou que o efetivo foi orientado. “Desde semana passada estamos orientando a GCM a ficar atenta nos locais onde existe aglomeração e ou estão funcionando. Também fizemos contato com a PM, que me cientificou que também está atenta com essa questão”, salientou.
Foto: Divulgação