O município de Rio Claro registrou nesta quinta-feira (9) o primeiro óbito causado pelo novo coronavírus (Covid-19) e o quinto caso positivo da doença. O anúncio foi feito pelo prefeito João Teixeira Junior e o secretário municipal de Saúde, Maurício Monteiro, em live realizada na tarde desta quinta-feira (9).
A morte e o novo caso positivo de Covid-19 em Rio Claro foram confirmados por exames realizados pelo Instituto Adolfo Lutz e recebidos pelo município no início da tarde. “É uma notícia triste que infelizmente temos que transmitir à população dentro da nossa proposta de manter a comunidade informada sobre os avanços da pandemia em nosso município”, destaca o prefeito Juninho, frisando que a manifestação do poder público é feita somente com dados oficiais. “Como órgão técnico não podemos nos precipitar. Só nos pronunciamos com dados oficiais do sistema de saúde para evitar especulações e prejuízos às famílias”, reforça Monteiro.
O óbito confirmado é de uma idosa que faleceu na quarta-feira (8) em hospital de Piracicaba. Já o quinto positivo de coronavírus em Rio Claro é de um homem adulto que está internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na cidade, onde está sendo devidamente atendido pela equipe da unidade hospitalar.
Até o momento, Rio Claro tem cinco casos confirmados de coronavírus, sendo um óbito, conforme boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde. O município tem 48 casos suspeitos da doença, com 22 internações sendo seis na UTI, das quais duas crianças. Outros três óbitos estão em investigação, aguardando resultados de exames.
A prefeitura reitera pedido à comunidade para que continue seguindo as recomendações das autoridades de saúde, principalmente mantendo o isolamento social para a pandemia não avance na cidade.
Foto: Divulgação