A segunda etapa da F1 Esports Virtual GP teve o piloto da Ferrari, Charles Leclerc, como grande vencedor. Disputada nesse domingo, no circuito virtual de Melbourne (Austrália), a prova contou com a participação do campeão mundial Jenson Button correndo pela McLaren. Ele terminou na décima segunda colocação.
“Foi incrivelmente difícil. Estou sentado em uma cadeira, então não tem a força da gravidade agindo como em um carro de verdade, mas estou suando loucamente”, disse o piloto após a vitória. Além de Button e Leclerc, o tailandês Alexander Albon (RBR) e o inglês George Russell (Williams) também participaram pela primeira vez da disputa. Outros dois pilotos do atual grid da F1 e que já tinham competido na etapa de abertura retornaram ao campeonato: o inglês Lando Norris (McLaren) e o canadense Nicholas Latifi (Williams).
Mais de 180 mil espectadores simultâneos acompanharam a atração, que simulou no game oficial da categoria o GP Melbourne (Austrália). Reserva da Haas, o brasileiro Pietro Fittipaldi também esteve entre os 20 pilotos que disputaram a prova.
Pelo calendário oficial, seria disputado nesse domingo o primeiro GP do Vietnã da história. Porém, a plataforma é o game F1 2019, e a pista de Hanói não existe lá. O circuito de Melbourne teria recebido a primeira corrida do Mundial de F1, mas o evento foi cancelado após teste positivo para Covid-19 por um integrante da McLaren.
O calendário da Fórmula 1 em 2020 sofreu impactos severos devido à pandemia de Covid-19. Os GPs da Austrália e Mônaco foram cancelados, enquanto as corridas de Barein, Vietnã, China, Holanda e Espanha estão adiadas. Além disso, o novo regulamento da categoria, previsto para ser implantado em 2021, passou para a temporada 2022.
Foto: Reprodução