A parada forçada no automobilismo internacional e a tentativa de suprir a falta de corridas reais com as disputas virtuais podem trazer um aspecto positivo para as várias categorias. Além de aproximar os dois mundos, as competições nos eSports têm conseguido números expressivos de audiência na internet, especialmente quando reúnem os pilotos ‘de verdade’ no comando dos simuladores.
Os dados de audiência mostram que 433 mil pessoas acompanharam ao vivo a primeira prova no sábado passado, vencida por Sage Karam, por meio do Facebook e do YouTube oficiais da Indy, além da plataforma iRacing no Twitch. E ao todo a prova teve mais de 600 mil visualizações, número nada desprezível e até superior aos totais registrados em algumas corridas reais da temporada passada.
O torneio acontece durante o mês de abril e começo de maio e conta com a participação de pilotos da Indy e convidados. A corrida deste sábado, assim como as próximas etapas, terá entre 90 minutos a duas horas de duração.
Pouco antes da largada, às 17 horas de Brasília, uma sessão classificatória de dez minutos irá definir as posições do grid de largada no circuito de Barber Motorsports Park.
Foto: Motorsport