Segundo último balanço divulgado pela Prefeitura de Rio Claro, às 16h30 dessa terça-feira (31), Rio Claro contabilizava 46 casos suspeitos de coronavírus, sendo dez descartados e um confirmado. Dentre os casos suspeitos, 15 pessoas estão internadas e quatro estão na UTI. Conforme notificações por faixa etária, são nove com idades entre zero e nove anos; um com idade entre dez e 20 anos; 16 entre 21 e 40 anos; 15 entre 41 e 60 anos; 15 entre 61 e 80 anos; e um acima de 81 anos.
Ao Diário do Rio Claro, o Prefeito Juninho da Padaria (DEM) disse que o município segue aguardando a divulgação dos resultados de exames que se encontram em análise no Instituto Adolfo Lutz. “A expectativa é que esses resultados cheguem nesta quarta- -feira (1°) e que, a partir daí, a divulgação seja mais constante, conforme conversa que tivemos na capital nesta semana”, apontou o prefeito, que destacou os esforços empreendidos no sentido de obter os resultados dos exames com agilidade.
Juninho informou ainda que Rio Claro segue a determinação do Governo do Estado em manter o comércio e os serviços em quarentena até o dia 7 de abril. “Estamos observando a situação, vendo como será a evolução do quadro, e seguindo a determinação do Governo e dos especialistas”, destacou.
Foto: Divulgação