Idealizado e motivado pelo produtor cultural Leandro Malazarte, o FEMO (Festival de Música Online do Interior de SP) se instaura como um evento impulsionador e difusor da cena musical do interior paulista. Partindo de uma causa nacional em prol da não proliferação do CONVID-19 (coronavírus), ao mesmo tempo sob um pensar coletivo em defesa da classe artística e cultural.
Malazarte tomou a inciativa no interior de São Paulo após se inspirar no festival #euficoemcasa, que aconteceu em Portugal dos dias 16 a 21 de março. A partir de um convite nas redes sociais, os artistas foram se sensibilizando e abraçando a causa, dispondo de tempo e talento para entreter e propagar cultura para as pessoas que estão reclusas em casa por conta da atual pandemia. “Confesso que não esperava tantas inscrições.
Não foi fácil fazer uma seleção dos artistas. Tem muita gente talentosa em nossa região“, relata o organizador do evento. A programação do FEMO conta com Músicos se unem em festival online a participação de 24 grupos/artistas de diversos gêneros musicais (sertanejo, rock, seresta, regional, flamenco, jazz, entre outros) de várias cidades do interior paulista, como Rio Claro, Piracicaba, Limeira, Sorocaba, Mococa, Matão, Itirapina, entre outras. O festival será transmitido através de sua página no Facebook, a partir das 19 horas, e teve início na quarta-feira (25).
A programação continua, confira:
Dia 26 (quinta): Everton Agus, Fabinho Pereira, Groovemacer, Inocoops, Lucas Barel (Cakarecos), Luciano Filho, Nat e Gabs e Pedro Kebbe;
Dia 27 (sexta): Anná, Duo Caseirinho, Duo Sintonia, Marcio Lugó, Marcio Sartório (Banda Maracangalha e Corda de Barro), Muito Antes de Laura, Roberto Seresteiro e Tassia Guarnieiri. Para mais informações, segue o link da página: https:// www.facebook.com/femoinsp/
Para o organizador, o FEMO é uma forma de nos “fortalecer e tornar mais agradável esse episódio em nossas vidas”
Foto: Montagem feita Cesar Augusto Teixeira