Não é de hoje que os jogos MMO’s (Massive Multiplayer Online) conquistaram seu espaço entre os gamers e aqueles que possuem uma base competitiva, ganharam ainda mais espaço ao redor do mundo. Dentre eles estão os MOBA’s (Multiplayer Online Battle Arena), onde Dota 2 e League of Legends se enquadram e, mais recentemente, o modo Battle Royale. Este último, por sinal, virou febre, atraindo milhões de jogadores pelo mundo.
O Battle Royale surgiu como uma modificação criada por usuários de “Arma 2”. Neste gênero, o principal objetivo é a sobrevivência. Nele, os jogadores estão presos em uma ilha, continente ou cidade, sem recurso algum e com o objetivo de ser o último a ficar vivo ao final da partida. O mapa, por sua vez, é reduzido de acordo com o tempo de jogo, o que geralmente é representado por um gás toxico, radiação ou barreiras.
Dentre os diversos jogos do gênero estão “H1Z1 King of The Hill”, “The Culling”, “Last Man Standing”, “Player Unknown’s Battlegrounds” e “Fortnite”.
Estes games já ultrapassaram a marca de centenas de milhões de cópias vendidas e atualmente se encontram com o maior número de jogadores simultâneos em todas as plataformas.
Para se ter uma ideia, “Player Unkown Battlegrounds” e “Fortnite” deixaram para trás grandes jogos online com cenários já consolidados, como “Counter-Strike: Global Offensive” ou “League of Legends”.
Outro fator que merece destaque é a receita que estes games estão tendo. A empresa de pesquisa de mercado SuperData Research revelou recentemente um número que reforça ainda mais essa informação. Somente com microtransações, ou seja, itens a venda no jogo, “Fortnite” já lucrou mais de US$ 1 bilhão desde seu lançamento.
E você, joga ou já jogou algum Battle Royale? Deixe sua opinião nos comentários desta matéria.
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Por Rodrigo Montezzo