A prefeitura de Rio Claro iniciou nesta segunda-feira (9) a construção de ecoponto no distrito de Assistência, em área localizada na Avenida 1-A com a Rua 3-A, no loteamento São José. A iniciativa visa ampliar a oferta de serviços para o descarte regular de lixo para a população. Na semana passada, construção de ecoponto também foi iniciada no distrito de Ajapi. Com isso, Rio Claro terá oito ecopontos à disposição da comunidade.
O prefeito João Teixeira Junior acompanhou o início das obras nesta segunda-feira (9). “Os ecopontos estimulam a consciência ambiental dos moradores, pois oferecem local adequado para que descartem resíduos de forma correta, evitando danos ambientais e contribuindo para uma cidade mais limpa”, comenta o prefeito Juninho.
A construção do ecoponto está sendo realizada em conjunto pelas secretarias de Meio Ambiente, Obras e Agricultura. “O equipamento atende antiga solicitação da comunidade já que o distrito tem grande demanda pelo serviço”, explica o secretário municipal do Meio Ambiente, José Ricardo Lemes, informando que mensalmente a prefeitura retira cerca de mil caçambas de lixo e entulho dos ecopontos da cidade.
Além de solicitação da comunidade, o ecoponto em Assistência atende pedido dos vereadores Hernani Leonhardt e Adriano La Torre, que também acompanharam o início das obras nesta segunda-feira (9) junto com o subprefeito de Assistência, Paulo Henrique Maule, e do diretor municipal de Resíduos Sólidos, William de Oliveira.
Os seis ecopontos em funcionamento em Rio Claro estão localizados nos bairros São Miguel, Inocoop/Guanabara, Jardim Figueira, Jardim das Palmeiras, Cervezão e Jardim São Paulo. Além dos ecopontos, a população tem outros serviços disponíveis para o descarte correto de materiais, como a coleta de lixo domiciliar feita três vezes por semana em todos os bairros, o serviço mensal de cata bagulho e a coleta seletiva.
Foto: Divulgação