Vereadores votam na Sessão Camarária desta segunda-feira (9) sete projetos de lei, sendo seis deles em segunda discussão, que dispõem sobre a Nova Reforma Administrativa.
O sétimo, entra em primeira discussão, e dispõe sobre a autorização de reajuste de 4,19% (quatro vírgula dezenove por cento) sobre a referência base e subsídio dos servidores ativos da Administração Direta, das Autarquias, das Fundações, da Câmara Municipal e do Instituto de Previdência Municipal, dos inativos e dos pensionistas, e dá outras providências.
Para esta Sessão Camarária, o Sindicato dos Servidores Municipais convoca os servidores e população para acompanharem a votação, sobretudo, com o intuito de pressionar os vereadores sobre a aprovação da Nova Reforma Administrativa.
Segundo a vereadora Carol Gomes (PSDB), o problema do projeto é o impacto a longo prazo, já que muitos funcionários de carreira poderão se tornar funcionários em comissão e, conforme a lei, ao retornarem à função normal, devem ter 10% do valor incorporado, o que deve aumentar o custos para o orçamento municipal.
Foto: Divulgação