Ela tem 54 anos, registrada como Sandra Aparecida Barbosa, técnica de enfermagem, aliás, carreira que sempre almejou desde a infância, portanto, realizada, ainda mais por ter em sua vida dois filhos: Bruna Somerhalder e Lucas Somerhalder. “Desde pequena sempre quis a área da saúde, fiz técnico em enfermagem e vi meu primeiro sonho se realizar. Com o passar dos anos, outros também se realizaram. Eu ainda exerço essa profissão e me vejo totalmente aberta a novos sonhos em minha vida. Nunca é tarde para se realizar algo que tanto se almeja.”
Exatamente. Nunca é tarde para encarar desafios e buscar ser feliz. Assim, aos 48 anos e olhando para os filhos adultos, formados, sentiu uma necessidade de viver algo a mais, desde que gostasse de fazer sem ser obrigatório. “Como amo música, surgiu um novo sonho. Falei para os meus filhos: ‘vou ser uma DJ!’”, relatou.
Sim, hoje, além das salas de cirurgias, ela comanda as picapes e anima as pistas por onde passa. Mas, antes, veio um período de muito estudo, empenho, dedicação e busca por conhecimento. “Comecei a ler e ver vídeos para entender qual o caminho para me tornar DJ”, destacou.
Provou que sempre foi capaz e idade não é limite. Com 50 anos, comprou o primeiro equipamento. Relata que precisava, então, colocar em prática o que tanto lia e assistia. “Não fiz nenhum curso. Aprendi tudo sozinha”, salientando que quem deseja deve buscar meios para concretizar.
Atualmente concilia a profissão de técnica de enfermagem na Clínica Nelson Letizio, local que atua há 15 anos e de onde recebeu grande incentivo dos companheiros de trabalho. “Viram tudo começar, me convidavam para tocar nas festas e faziam questão de pagar e diziam: ‘você é boa no que faz, merece crescer, só não nos abandone porque você é fundamental aqui’. Eu os amo”, disse.
Com a força dos amigos que deram a oportunidade de tocar em churrascos, aniversários, confraternizações, começou a comprar os equipamentos e investindo em tudo que precisava.
Com isso, aprendeu também a ser técnica de som e iluminação. É ela quem carrega, monta e desmonta todos os aparelhos. “Comecei com um Monza 2003, que ainda tenho para carregar meus equipamentos. Depois, foi crescendo e comprei uma Santana Quantum. No ano passado, tive que comprar uma perua furgão para poder carregar todo equipamento necessário. Sempre me perguntam: ‘nossa, você faz tudo isso sozinha? Ainda toca e depois desmonta?’. Eu digo: ‘sim, mas um dia terei um ajudante’”, destaca, orgulhosa, sua evolução.
O público foi gostando e ela não para mais. Comandou também a festa de casamento do filho.
Tocando em baladas e diversos eventos ela vai ganhando cada vez mais seu espaço e ampliando seu negócio. “Sou uma microempresa. Fiz um pequeno escritório na minha casa para receber os clientes interessados no meu trabalho. Ofereço contrato, recibo, parcelo no cartão e faço acontecer. Não é fácil, mas acredito, pois vejo retorno das pessoas que gostam do que estou fazendo”, observou.
Claro, não foi tão fácil assim. Ela teve que driblar a negatividade de muitas pessoas. “No caminhar deste novo sonho, ouvi algumas pessoas dizerem: ‘nossa, que loucura, será que vai dar certo? Você não tem idade para isso’”, relembra.
Tudo isso não foi motivo para desistir. “Eu sei que a vida pode tentar nos derrubar, mas digo sinceramente que, quem tem um sonho, não há nada de errado em cair. O problema existe quando decide não se levantar. Então, explore suas possibilidades, não desista dos seus sonhos, acredite e tenha fé, ele vai se realizar”, ressaltou.
Mas saiba que ela não guarda todo o conhecimento para ela. Outro diferencial é acreditar que tem espaço para todos. “Eu passei tudo que sei para meu amigo Rafael Mutti. Ele tem um bar ao lado da Daniela Nascimento. Me ajudaram muito, tenho muita gratidão por eles. Ele queria muito aprender, e eu disse: ‘vou te passar tudo que sei’, e hoje tocamos juntos em casas noturnas, bares e usamos o nome O2, porque Oxigênio é vida.”
E foi assim que Sandra Aparecida Barbosa se tornou a DJ XUUU. “Quando me vejo tocando para as pessoas, sinto uma felicidade tão grande e, ao mesmo tempo, vejo meu novo sonho começando a se realizar. Eu agradeço a minha família e amigos que sempre me deram apoio e força nessa minha caminhada. Já tenho a próxima meta, que é estudar produção musical. “Não vou desistir”, finalizou.
REALIZAÇÃO
Aos 50 anos, Sandra Barbosa se tornou a DJ XUUU e segue comandando picapes em diversos eventos
Foto: Divulgação