O Ministério da Saúde confirmou mais quatro casos de coronavírus no Brasil, totalizando seis em São Paulo, um no Rio de Janeiro e outro no Espírito Santo. Segundo o secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson de Oliveira, o caso confirmado no Espírito Santo entrará no banco de dados do ministério nas próximas horas, mas já está confirmado.
O caso do Espírito Santo é uma mulher, de 37 anos, com histórico de viagem. Além disso, existe um caso confirmado pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal, mas o ministério aguarda a contraprova para confirmar oficialmente. Assim, o Brasil tem 636 casos suspeitos e oito confirmados.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) divulgou o relatório situacional do Covid-19 no mundo.
Professores das escolas municipais vão receber orientações sobre o coronavírus
Os professores da rede municipal de ensino de Rio Claro vão receber orientações sobre o coronavírus (Covid-19). A ideia é informar os educadores sobre os procedimentos que devem ser adotados nas escolas para prevenir a doença. A reunião será realizada na próxima quinta-feira (12), das 8 horas às 10h30, no auditório do Núcleo Administrativo Municipal (NAM). A iniciativa é uma realização da prefeitura, por meio de parceria entre as secretarias da Educação e de Saúde.
No início do ano letivo, os profissionais da educação foram orientados a sensibilizar alunos e comunidades sobre a importância de adotar medidas preventivas ao coronavírus. Agora, esse trabalho será reforçado. “Nosso objetivo é preparar os professores e demais profissionais da educação para que eles saibam como agir se tiverem contato com casos suspeitos”, informa o secretário municipal da Educação, Adriano Moreira.
Os profissionais da educação terão um panorama da situação mundial do coronavírus, os meios de prevenção disponíveis, fakes e fatos sobre o vírus, entre outros temas relacionados à doença.
O assunto também será abordado com os agentes ambientais mirins das escolas de ensino fundamental no próximo encontro durante a Semana da Água, de 17 a 20 deste mês, com o tema “Água e resíduos na agenda 2030”. “O evento terá como foco as alterações do ambiente com o surgimento de novas doenças e como preveni-las”, informa Edison Andrade, coordenador de Educação Ambiental da Secretaria Municipal da Educação.
Por Agência Brasil / Foto: Divulgação