Confira as últimas notícias do Plantão Policial
PM Ambiental desarticula pesca ilegal e autua em Pirassununga
Cerca de 18 quilos de pescado nativo foram apreendidos em posse dos indivíduos. Policiais militares ambientais do 1° BPAmb (Batalhão de Polícia Militar Ambiental) desarticularam uma atividade ilegal de pesca na madrugada de segunda-feira (2), em Pirassununga. Uma equipe da PM patrulhava o trecho do rio Mogi Guaçu, inserido no distrito de Cachoeira de Emas, quando flagrou dois indivíduos pescando em local proibido.
Eles foram abordados e, em posse da dupla, foram encontrados cerca de 18 quilos de pescado nativo da espécie “mandi”. Junto aos indivíduos também foram flagrados, e apreendidos, dois sistemas de carretilha utilizados no ato. Foram elaborados AIA (Autos de Infração Ambiental) para os autores por violação ao artigo 36 da Resolução SMA 48/2014.
Traficante da Vila Olinda é tirado de circulação
Policiais Militares de Força Tática estavam em patrulhamento pelo bairro Vila Olinda, quando viram um indivíduo em atitude suspeita que, ao perceber a presença da viatura, tentou fugir, porém, foi abordado. Durante os procedimentos de buscas, foram encontradas sete porções de cocaína.
Já no ponto, foram localizadas mais 41 porções de maconha, pesando 0,500 kg. O traficante foi conduzido ao Plantão Policial, onde foi realizado o registro da ocorrência, permanecendo à disposição da justiça.
Indivíduo tenta furtar botijão de gás e acaba preso
Equipe foi solicitada para atendimento de ocorrência de furto. No local, os policiais encontraram o criminoso dentro da residência do solicitante, em posse de um botijão de gás. Ele foi conduzido por Policiais Militares da 1º Companhia até o plantão, onde permaneceu preso.
Traficante é flagrado pela PM com mais de 50 pedras de crack e fica detido
O traficante estava em atitude suspeita pelo bairro Vila Cristina e tentou fugir e se desfazer da droga com a chegada da equipe de policiais militares. O infrator foi abordado e, durante o procedimento de busca pessoal, foram encontradas 53 pedras de crack e R$ 126,10. O objeto dispensado pelo infrator era um invólucro contendo 23 porções de cocaína. Na sequência, o criminoso foi conduzido ao Plantão Policial, onde foi realizado o registro da ocorrência, permanecendo à disposição da justiça.
Deic detém seis homens envolvidos em roubos a banco e joalherias
A Polícia Civil, por meio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), prendeu seis homens que planejavam arrombar uma agência bancária, no bairro Santa Cecília, no centro da cidade de São Paulo. Também foram apreendidos cinco veículos com placas clonadas, furadeiras industriais, jogo de brocas para concreto, marretas, pés-de-cabra e cordas. Os suspeitos foram identificados por agentes da 6ª Delegacia da Divisão de Investigações Sobre Crimes Contra o Patrimônio (Disccpat).
As atividades da quadrilha também eram apuradas pela 4ª Disccpat, após invasões de joalherias e fábricas de joias. Os criminosos alugavam um imóvel vizinho ao estabelecimento e abriam um buraco na parede para ter acesso aos cofres e às mercadorias. “Nós detectamos que era a mesma quadrilha por causa do modus operandi. Nas câmeras dos imóveis vizinhos, estavam sempre os mesmos veículos envolvidos.
Nas imagens, durante o momento do roubo ou das tentativas, eram as mesmas pessoas. As semelhanças físicas são muito grandes entre os indivíduos das imagens e os que foram presos”, esclarece o delegado Júlio César Teixeira, da 4ª Disccpat. Os investigadores da 6ª descobriram que o grupo estava planejando um novo roubo a banco.
Os homens foram detidos em flagrante e tiveram a prisão convertida em preventiva. Eles foram autuados por associação criminosa. “Foi um trabalho de inteligência, em conjunto, que culminou na efetiva prisão desses agentes criminosos. Obviamente, as investigações vão prosseguir, mas até o momento não temos indícios de que há outros integrantes”, explicou o delegado Fabiano Barbeiro, da 6ª Disccpat.
Fotos: Divulgação