Foi instaurado Inquérito Policial pela Central de Polícia Judiciária de Rio Claro para investigar o encontro de ossada humana, registrado no último dia 20 de fevereiro, no bairro Jardim Figueira. Segundo o Delegado Seccional de Polícia, Paulo Henrique Nabuco de Araújo, foram requisitados exame necroscópico, coleta de material genético e exame pericial do local do fato, situado na Avenida 54, no Jardim Figueira.
“Serão ouvidos os depoimentos dos Policiais Militares que atenderam a ocorrência e da testemunha que encontrou a ossada”, declarou o delegado, que informou ainda que foi requisitada coleta de material genético de uma mulher que compareceu à Delegacia dizendo que podia ser sua filha, que está desaparecida há alguns dias.
“A Autoridade Policial ainda não recebeu nenhum dos laudos mencionados. Portanto, ainda não há informação de quanto tempo aquela ossada estava no local ou se a morte foi natural ou violenta”, informou. De acordo com o delegado, a pessoa que comparecer na unidade policial informando que a ossada encontrada pode ser de um parente desaparecido, poderá ser ouvida no Inquérito Policial e, se for o caso, será requisitada coleta de material genético.
Foto: Diário do Rio Claro