“Emoção única”, foi como descreveu o presidente da Samuca, Leandro Freitas, sobre o desfile na Passarela do Samba na Capital Paulista. Cerca de 250 integrantes da Samuca marcaram presença no Anhembi, junto à escola Pérola Negra.
Com o tema-enredo “Bartali Tcherain – A Estrela Cigana, Brilha na Pérola Negra!”, a agremiação abriu os desfiles no Sambódromo no último sábado (22).
Para Leandro, a emoção de poder participar de um desfile tão grandioso é única e inexplicável. Ao Diário do Rio Claro, ele diz que a expectativa para a conquista do título é muito boa. “Acreditamos muito no trabalho da diretoria e comunidade da Pérola.
Em nossas visitas à quadra e ateliê de fantasias pudemos sentir a emoção e todo empenho da comunidade em fazer um Carnaval único e apaixonante, ainda mais depois da trágica enchente que fez perder boa parte das fantasias e materiais a menos de duas semanas do desfile. A Pérola Negra é a atual campeã do grupo de acesso (2019), então a expectativa é muito boa, porém já nos sentimos campeões, pois nosso desfile foi um momento único”, revelou.
A Pérola Negra enfrentou, no último dia 10 de fevereiro, uma enchente em seu barracão, que culminou na perda de 40% das fantasias da agremiação. A Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo determinou, então, que os adereços com defeitos da Pérola Negra não tirarão pontos da escola no quesito Fantasia. A apuração acontece nesta terça-feira (25).
A Samuca segue com programação e se apresenta nesta terça-feira (25), na Praça Cental de Rio Claro, com seu Show de Carnaval.
Foto: Divulgação