Sueli Martins Santos de 37 anos morreu na tarde de ontem (18). Ela foi atingida com golpes de faca na região da virilha direita e no braço esquerdo após uma briga ocorrida na segunda-feira (17), na Avenida 17 particular com Rua 16, no bairro Consolação. O motivo da discussão entre ela e outra mulher seria por drogas. Sueli foi encontrada pela polícia caída ao solo sangrando muito e foi levada pela Unidade de Resgate até o PSMI da Avenida 15.
A acusada de dar duas facadas na vítima foi presa logo após o crime por policiais militares da 1° Cia. Ela ainda estava no local quando a equipe de RPM chegou e efetuou a prisão. A mesma teria confessado, dizendo ainda que iria matar mesmo. Ela foi levada ao plantão policial onde ficou detida em flagrante por tentativa de homicídio e iria passar por audiência de custódia no Fórum de Rio Claro nessa terça-feira (18) para saber se permaneceria presa, porém até o fechamento desta edição, não havia saído o resultado.
Números
Este é o quinto caso de morte violenta registrado em Rio Claro neste ano.
12/02/2020 – No dia 12 deste mês, Rodolfo Ferreira do Prado, de 31 anos, foi morto com uma facada no peito, desferida pela mulher. O crime foi registrado na residência do casal que fica na Avenida 60, do bairro Jardim Panorama.
23-01-2020- Na manhã do dia 23 de janeiro um morador de rua foi morto por outro na região central de Rio Claro. A vítima foi golpeada na cabeça com pauladas.
09-01-2020 – Na tarde do dia 9 de janeiro, Hendrio Wellington Palma, de 37 anos, estava num bar na esquina da Avenida M-55, com a Rua 6, no bairro Jardim Progresso, quando um indivíduo parou com sua moto e o chamou para fora do estabelecimento. Ao sair, Hendrio foi alvejado com três disparos de arma de fogo. Segundo testemunhas, o criminoso deixou o local de moto. Após investigações da DIG de Rio Claro o acusado foi preso no dia 23 de janeiro. Em depoimento, o homem admitiu ter cometido o crime.
01-01-2020 – O primeiro caso do ano foi o assassinato de Francisco Chagas Oliveira dos Santos, de 43 anos, encontrado dentro do quarto da casa onde morava na Rua 23, no bairro Jardim Nova Rio Claro. O acusado, era um vizinho e se apresentou à polícia no dia 11 de janeiro, confessou a autoria, e alegou ter sofrido ameaças da vítima, após uma briga ocorrida dias antes do crime.
Em 2019, conforme dados da Secretaria de Segurança Pública, foram 13 homicídios na cidade.
Foto: Divulgação