Confira as últimas notícias do Plantão Policial
Polícia Militar prende criminoso por roubo a estabelecimento comercial em Brotas
Policiais Militares da 2ª Companhia prenderam um criminoso pela prática de roubo a estabelecimento comercial na manhã de sábado (15) em Brotas. Os policiais após tomarem conhecimento do assalto na área central do município, intensificaram o patrulhamento e localizaram o infrator com os objetos roubados. Foi conduzido ao plantão e permaneceu à disposição da justiça.
Ladrões de bicicleta são presos em flagrante
Durante patrulhamento pelo Bairro Consolação, os Guardas Civis foram informados por um transeunte que um casal estava tentando cortar a trava de uma bicicleta pela rua 10 com avenida 19. Os GCMs se deslocaram ao local indicado e abordaram os suspeitos. O proprietário da bicicleta confirmou a tentativa de furto.
A acusada informou que a bicicleta de cor amarela e preta havia sido comprada de um usuário, onde negou a tentativa de furto, porém, até aquele momento a bicicleta amarela não tinha registro de queixa. A mulher confirmou que é casada com o outro suspeito e que estava em posse de um alicate corta vergalhão. Ele alegou que usa o alicate para sua atividade de jardinagem.
Apresentados no Plantão Policial, constou que o casal já era reincidente na prática de furto de bicicletas. Sendo assim, a Autoridade Policial decretou a prisão em Flagrante de Tentativa de Furto.
Canil da GCM tem novo integrante
A Equipe Canil da GCM de Rio Claro, após participar do Campeonato de Cães de Polícia, na cidade de Monte Mor – SP, em dezembro de 2019, foi presenteada com um Filhote da raça Pastor Holandês, presente este do “CANIL CARLOS DOS ANJOS”, criador conceituado na área de Cães de Polícia do estado de São Paulo.
O novo integrante foi batizado de ARGOS, e possui em sua árvore genealógica, pais campeões na área de Cães de Polícia com Pedigree F.C.I. (Federação Internacional Cinofilia). ARGOS já está em treinamento de faro, reforçando o CANIL da GCM de Rio Claro, e em breve estará atuando em prol da população Rio-clarense.
Drogas são apreendidas em construção de creche
Guardas Municipais efetuavam rondas por volta das 23h45 de sábado (15) e, em breve parada pelo Bairro Jardim Araucária, onde há uma Creche Municipal em construção, local este, que tem sido usado indevidamente como “ponto de tráfico”, pela facilidade para esconderem as drogas.
A equipe fez uma varredura, e no momento não havia nenhum indivíduo, porém localizou uma sacola escondida, e dentro dela 30 microtubos contendo cocaína. A droga, que totalizou 22 gramas foi apresentada no Plantão Policial e apreendida pela autoridade.
Veículos são apreendidos pela GCM na Lei do Pancadão
A Guarda Civil compareceu na Rua 3 do Jardim Araucária, na noite de domingo (16), onde a vizinhança se queixava de som extremamente alto produzido por um veículo Gol branco, modelo quadrado que se encontrava estacionado na via pública. Segundo moradores da região a caixa de som no porta malas que se encontrava aberto, tocava funk com letras de baixo calão.
No local a viatura da GCM constatou o veículo com o som alto e aplicou o Auto de Infração com base no Artigo 3º da Lei Municipal 5091/2017 da Lei do Pancadão. Após o registro, o veículo foi recolhido e feito registro da ocorrência. O proprietário só poderá reaver o veículo mediante pagamento da multa, e demais trâmites legais necessários.
Um outro veículo foi apreendido pela Guarda Civil de Rio Claro no domingo (16) por volta das 7h30 após denúncia anônima. Os GCMs compareceram até o bairro Parque São Jorge, pois segundo informações um veículo estaria com o som muito alto.
Pelo local foi constatada a denúncia e o veículo mencionado estava com o porta-malas aberto e uma caixa de som amplificada produzindo um som muito alto, onde era possível ouvir a distância tal som, sendo assim o mesmo foi recolhido.
Equipe rural da Guarda Civil apresenta veículo com alerta de furto/roubo
Na noite de domingo (16), a viatura rural da Guarda Civil, em patrulhamento pela Rua 18, no Jardim Nova Rio Claro, deparou com um veículo Peugeot, branco, ano 2010, com as placas do município de Tramandaí/RS, onde não havia nenhuma queixa de furto ou roubo.
Porém os GCMs ao realizar a pesquisa pelo número do chassi constataram que o veículo tinha um alerta de furto/roubo. Foi possível identificar a verdadeira placa do mesmo que era do município de São Carlos. O veículo que estava destravado, com um dos pneus furado, sem bateria e com uma janela aberta foi apresentado no Plantão Policial.
Fotos: Divulgação