A eleição para Superintendente do Instituto de Previdência do Município de Rio Claro (IPRC) ocorreu nessa terça-feira (11), das 8 às 17 horas. Lineu Vianna de Oliveira, que já ocupava o cargo desde 2016, era o único candidato e, após votação, segue na superintendência nos próximos quatro anos.
Mais de quatro mil servidores poderiam votar. A eleição teve 484 votos, sendo 474 para Lineu Viana; nove foram nulos e um branco. Ao Diário do Rio Claro, o Superintendente Lineu Vianna de Oliveira avaliou o comparecimento dos servidores como expressivo, já que o voto não era obrigatório. Ao Centenário, Lineu destacou a prioridade. “Buscar manter o equilíbrio equatorial, porque o que tem mantido o Instituto é o lucro do mercado financeiro”, disse, salientando ainda a dívida da prefeitura com o IPRC, que chega a mais de 204 milhões de reais sem correções.
Segundo ele, corrigida, a dívida ultrapassa 220 milhões de reais. “A prefeitura não faz repasse patronal há mais de dois anos e o do servidor desde setembro do ano passado. A justificativa da prefeitura é padrão, que não tem dinheiro”, disse.
Viana destacou que o que cabe ao IPRC tem sido feito, que é cobrar a prefeitura e acionar as partes judiciais competentes. “A prefeitura é cobrada, já fizemos representação no Tribunal de Contas, no Ministério Público e Polícia Judiciária”, disse Viana.
Foto: Diário do Rio Claro