A Delegacia de Investigações Gerais (DIG), desde a data do crime contra uma idosa, cometido em via pública do bairro Vila Paulista, seguia com as investigações. Dois acusados que aparecem em imagens de câmeras de segurança já haviam sido indiciados anteriormente por participarem ativamente do assalto.
TERCEIRO INDICIADO
O trabalho dos investigadores indicava um terceiro envolvido, que foi identificado, ouvido e indiciado. Os policiais sabiam que um veículo Ônix havia participado dos fatos, levando os dois até o local e, segundo a DIG, o mesmo teria auxiliado na fuga dos criminosos. As investigações levaram à identificação do condutor. O indivíduo se apresentou na delegacia nessa quinta-feira (6) e confirmou os fatos, porém, negou participação.
O mesmo alega que estava apenas fazendo a corrida com os dois autores, já que este terceiro acusado atua como motorista. Com a identificação do terceiro suspeito, o caso foi 100% esclarecido pelas equipes da DIG e será encaminhado para o Fórum. Os três acusados foram indiciados e vão responder em liberdade por não terem sido presos em flagrante. Um deles já tem passagem por furto.
O CASO
O crime foi registrado no dia 7 de janeiro, por volta das 13 horas, na Avenida P-5, do bairro Vila Paulista, e vitimou uma idosa de 77 anos, que foi rendida por dois criminosos e, mediante grave ameaça e violência, teve sua bolsa roubada, com celular, dinheiro e documentos. A vítima chegou a ser arrastada pelo asfalto ao tentar proteger a bolsa, ficando com as mãos lesionadas. Ela ficou caída ao solo, enquanto os indivíduos conseguiram fugir, entrando no veículo.
Foto: Diário do Rio Claro