O GP da Hungria de Fórmula 2 acabou com um saldo positivo para o brasileiro Sérgio Sette Câmara. Ele largou na primeira posição, mas ficou fora do pódio, ao ser culpado por um toque em L. Norris, na última volta e foi punido em dez segundos, terminando a primeira corrida na sétima posição.
O mineiro que largou em segundo lugar na corrida dois em Hungaroring, teve também uma má largada e caiu para a terceira posição. Ele ainda foi tocado por trás por Antônio Fuoco, mais conseguiu se manter na pista sem sofrer maiores danos.
Na terceira corrida Sérgio Sette Câmara ainda foi atacado por Markelov, mas conseguiu se segurar e terminou no pódio, em terceiro lugar.
O vencedor foi o tailandês Alexander Albon que superou o italiano Luca Ghiotto nas voltas finais e conseguiu a vitória. O quarto colocado foi o vice líder da temporada, Lando Norris que diminuiu a diferença para o líder George Russell (oitavo colocado), para apenas doze pontos.
O mineiro agora ocupa a sétima posição, com 106 pontos, apenas à oito pontos do quarto colocado A. Markelov, que tem 114 pontos.
A próxima corrida será o GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps, no dia 24 de agosto.
Por E. Cortez