O sonho de propagar a arte da dança se concretizou com o início do Projeto Social e Grupo d’Paula há um ano. Agora, as cortinas se abrem para o público conferir o resultado de meses de trabalho e ensaios, com a primeira Mostra de Processos Grupo De Paula e Projeto Social de dança. “O ano de 2019 foi uma construção de muitas coisas e estabilidade do projeto.
Buscamos recursos e apoio para equipar o local, de acordo com o que a dança precisa. A prefeitura cedeu o espaço onde acontece o projeto e consegui adequar com recursos próprios, de familiares que acreditam no trabalho e apoiadores”, destacou o coordenador do grupo e do Projeto Social, Rafael Vicente de Paula.
O espetáculo acontece no Centro Cultural com apresentação de diversas coreografias adulto e infantil, além da presença de convidados renomados na dança como, por exemplo, o Studio Coreográfico Corpore Sano, de Santo André, Cia Jovem, de Marília, e Coda Cia de Dança, de Rio Claro. No palco, os bailarinos apresentam as modalidades de ballet e jazz.
O coordenador do grupo, do Projeto Social e Diretor Geral do evento, Rafael De Paula, destaca que o trabalho da equipe, professores Sara Locatelli, Kevelin Vaz e Junior Cecagno, a nutricionista Evelyn Anton, Fisioterapeuta Ana Carolina Prado Santarine, Diretor artístico Sandro Maciel e Produção de figurino Sueli Santa Lúcia tem sido essencial para os resultados positivos. “Destaco toda essa dedicação dos profissionais, foram fundamentais por acreditarem no projeto, além dos pais dos alunos, que contribuem muito”, destaca De Paula.
Ele observa que a maioria dos alunos ainda não tinha contato com a dança. “Foi um processo de entender a metodologia e aplicá-la de forma suave, tranquila e responsável”, disse.
O espetáculo é um complemento de tudo que vem sendo realizado. “O objetivo é proporcionar ao elenco a realidade da dança, o prazer de estar em cena, num palco, num teatro, com luz, com público, dar essa oportunidade de conhecimento. Mostrar ao público o processo que foi feito de aula e acolhimento. Ressalto que muitos têm um pouco de dança, então é possível dançar, é acessível, todos podem”, ressaltou o diretor geral.
Serviço
Espetáculo acontece hoje (18), no Centro Cultural, às 19 horas. Ingressos podem ser adquiridos na hora ao preço de R$ 15,00
Fotos: Divulgação