A titular da 1ª Vara Federal de Piracicaba, MMª. Juíza Federal Doutora Daniela Paulivich de Lima, divulgou sentença a dois rio-clarenses integrantes de quadrilha responsável por tráfico internacional de drogas.
Ao todo, foram detidos dez homens da quadrilha, que foi flagrada no dia 7 de julho de 2014 transportando mais de uma tonelada de cocaína escondida em um caminhão de pisos na Estrada Antonio Pedreira Silveira, entre Rio Claro e Ipeúna.
Um dos indivíduos teve pena decretada de 22 anos e dois meses e o outro teve pena reduzida, por ser beneficiado com a delação premiada, sendo condenado a cinco anos e dez meses de reclusão.
PROCESSO
Segundo o processo, foram apreendidas, em decorrência das investigações dos atos, três cargas de entorpecentes, totalizando quase uma tonelada e meia de cocaína, destinada à Europa, pela qual receberiam a quantia de cerca de 60 milhões de dólares.
Quatro dos indivíduos da quadrilha eram responsáveis pelo comando das operações, enquanto que os outros seis eram responsáveis pelas atividades rotineiras de transporte, despacho e agendamento de clientes.
Os rio-clarenses foram denunciados por terem sido pegos em flagrante ao guardar e preparar carga de cocaína, em apreensão realizada na Estrada Antonio Pedreira Silveira. Foi, ainda, localizado galpão em Rio Claro, de propriedade de um dos réus, no qual foram encontrados apetrechos típicos de laboratório de refino de cocaína, como máquinas industriais.
Foto: Divulgação