Amanheceu e você está pensando em fazer aquela coisa que havia proposto um dia anterior. Concluir um projeto que insiste em não sair do papel. Aquela visita ao seu melhor amigo observando no rosto a alegria do momento. Perdeu o pique, não é?
A maioria de seus projetos e de seus sonhos demora um pouco para realizar porque falta um ingrediente primordial que movimenta o mundo, a ação. Seu coração almeja o resultado, sua mente vem com desculpas: Não consigo!
Quantas desculpas você recorda que deu para não conseguir terminar aquele projeto de seu sonho? Ah! Eu sou velho demais! Ah! Também nessa crise! Isso não é para mim! Ou ainda: Falta recurso, eu sei que não vai dar certo. Quantas desculpas você ainda irá dar a mais?
Roger Benister desafiou o mundo ao conseguir correr uma milha em quatro minutos. Na época, em 1954, a Academia Americana de Medicina veio a público dizer que isso era impossível ao homem. Até que ele quebrou esse limite. E o mais extraordinário de tudo é que no mesmo ano mais de quatro corredores quebraram essa regra.
O que aconteceu? Eles precisavam de um modelo. Ah! O Roger quebrou esse recorde, então eu também posso! Essas pessoas ignoraram o não é possível e continuaram tentando. Como diz a Dori no filme Procurando Nemo: Continue a nadar! Continue a nadar!
Agora me diz: Qual o não que o está bloqueando? Que medo é esse que lhe contaram sobre a vida? Que esfriada é essa? Que águas te colocaram no Chope? Imagine quando recebeu o não é possível? Qual o obstáculo que lhe propuseram? Que bloqueio é esse? Para o ser humano não existe bloqueio.
Recentemente, um atleta do UFC de um braço só ganhou três lutas nesse torneio, sendo duas por nocaute. E eu fico imaginando: será que você conseguiria, com os dois braços, derrotar um adversário nessa competição? Faz sentido?
Fique tranquilo, você sempre terá uma desculpa para dar, e isso é o suficiente. Sempre ficará no banco de reservas se não enfrentar o seu medo, se não se lançar sobre os seus obstáculos, se não permitir desafiar seus próprios limites. Avance um pouco mais. Você sempre irá pagar um preço. Sempre será criticado. Nem Jesus agradou todo mundo.
Sabia que você já tem milhões de não? Não pode voar como pássaros. Não pode respirar naturalmente debaixo da água. Não pode ter dez metros de altura. Não pode caminhar sobre as águas. Não podes enxergar como uma águia.
Então, meu amigo, fique tranquilo. Siga adiante quando receber um não. É somente mais um, não vai lhe afetar, siga mirando para o alto. Você merece se superar. Pense nisso!