O Comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar de Ponta Grossa – PR, Tenente-Coronel Leonel José Beserra entrou em contato com o Diário do Rio Claro e comentou sobre a prisão do acusado em participar do assassinato do policial Cabo PM Garcia. Segundo o comandante os policiais do município no Paraná já estavam no encalço do suspeito. “Recebemos informações do trabalho de inteligência da Polícia Militar do estado de São Paulo que apontavam que o acusado poderia estar em Ponta Grossa e iniciamos as buscas”, afirmou.
De acordo com o Comandante foram várias diligências até conseguirem efetuar a prisão do criminoso que ocorreu por volta das 16 horas desta segunda-feira (30). As buscas começaram a cerca de 20 dias. “Em uma das tentativas, o acusado conseguiu fugir. Na data de hoje fizemos o cerco com o nosso Pelotão de Choque e os policiais conseguiram chegar ao resultado da ocorrência”, destacou o tenente coronel.
O indivíduo foi encaminhado para a 13º Subdivisão da Polícia Civil de Ponta Grossa. Em seguida serão feitas as tratativas para transferir o suspeito para Rio Claro. Ele acusado de efetuar os disparos contra o policial Cabo Garcia atingido por dois tiros, e é o terceiro a ser preso pelo envolvimento no crime.