Integrante do Renault Sport Academy, o brasileiro Caio Collet abrirá a temporada 2020 com um novo desafio, correndo na Nova Zelândia. O paulista de 17 anos disputará as cinco etapas da Toyota Racing Series (TRS), após uma temporada de muito sucesso na Fórmula Renault Eurocup, em que foi o campeão entre os estreantes com dez vitórias e conquistou seis pódios no geral, terminando na quinta colocação com a equipe R-Ace GP. Na Nova Zelândia, Collet vai se juntar à equipe afiliada mtec Motorsport-Engineered by R-Ace GP.
Fazer parte do grid de 2020 da TRS foi uma importante decisão, já que o campeonato correrá com os mesmos carros e pneus que serão utilizados na Fórmula Renault Eurocup 2020, onde o brasileiro seguirá com a equipe R-Ace GP.
Além da temporada de estreia com grandes resultados na Renault Eurocup, Collet também foi campeão da Fórmula 4 Francesa em 2018, com sete vitórias e 11 pódios, em seu primeiro ano nos monopostos.
A performance demonstrada pelo brasileiro foi essencial para sua assinatura como piloto do Renault Sport Academy. O programa de desenvolvimento de pilotos, criado pela Renault Sport Racing em 2002, inclui atualmente talentos como Christian Lundgaard, Max Fewtrell e Jack Aitken.
Ao lado de outros jovens talentos, o brasileiro está animado para sua estreia na Nova Zelândia numa temporada de muitas novidades da Toyota Racing Series, que passará a ter um novo carro, um novo motor e novos pneus.
A temporada 2020 da Toyota Racing Series, que já foi disputada por grandes pilotos como Lando Norris e Lance Stroll, terá início no Highlands Motorsport Park, em Cromwell, nos dias 17, 18 e 19 de janeiro. Serão cinco etapas até a final em Feilding nos dias 15 e 16 de fevereiro.
Foto: Dutch Photo Agency