No mês de dezembro, o município de Rio Claro completou três meses sem nenhum acidente com vítima fatal dentro da área urbana.
Segundo a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana, intervenções viárias, revitalização e implementação de sinalizações, campanhas, palestras, fiscalização, entre outras dezenas de ações adotadas pela secretaria corroboraram para obter sucesso em preservar a vida.
“Nenhuma ação é válida se não pudermos contar com a responsabilidade e prudência dos motoristas”, destacou o secretário da pasta, Marco Antonio Bellagamba.
RODOVIAS FEDERAIS
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou os dados preliminares sobre acidentes e mortes durante a Operação Natal. Com o objetivo de evitar acidentes, combater excessos e irregularidades no trânsito, o protocolo especial de fiscalização ocorre sempre durante feriados longos e recessos. A ação da PRF visa ainda diminuir o volume de acidentes e conscientizar os motoristas que lotam as BRs no fim do ano.
A operação durou cinco dias e foi realizada em todos os estados. Os números mostram que, este ano, foram registrados 1.367 acidentes contra 1.446 ocorrências no ano passado.
Ainda de acordo com a PRF, em 2019, 113 pessoas morreram em decorrência dos acidentes nas estradas durante o Natal. No mesmo período do ano passado, foram registradas 115 mortes.
O número de feridos registrou leve aumento, de 1.811 em 2018 para 1.814 este ano.
O balanço completo só será divulgado após a operação do feriado de Ano Novo.
Foto: Diário do Rio Claro/Arquivo