No próximo dia 29 de dezembro, domingo, completa seis anos do acidente de esqui que vitimou Michael Schumacher. A condição de saúde do heptacampeão mundial de Fórmula 1 segue um mistério guardado a sete chaves, sobretudo graças à atuação da esposa Corinna para impedir que detalhes sejam divulgados à mídia e aos fãs.
No entanto, às vésperas de mais um aniversário do acidente, Corinna divulgou que nos próximos dias entra no ar uma nova página nas redes sociais chamada “KeepFightingMichael” (Siga Lutando, Michael). Nas entrelinhas, deu a entender que Schumacher vem reagindo lentamente.
– Grandes coisas começam com pequenos passos. Muitas partículas pequenas podem formar um enorme mosaico. Juntos, vocês são mais fortes, e é exatamente assim que as forças combinadas do movimento KeepFighting facilitam o incentivo a outras pessoas.
O médico de Schumacher, Jean-Francois Payen, declarou à revista alemã “In Touch” que existe, de fato, um processo demorado de recuperação, mas que vem acompanhando os passos do heptacampeão:
– Há um plano de um a três anos para o período de regeneração. Eu ainda o visito ocasionalmente e converso com a família sobre qualquer progresso que eu vejo. Ela vê as coisas com muita clareza e fará de tudo para melhorar a condição do marido.
A última informação – não confirmada pela família – sobre Michael Schumacher é de que ele foi submetido a um tratamento com células-tronco num hospital de Paris, na França. Após a internação, o alemão foi transportado de volta para sua casa na Suíça.
Foto: Instagram/Reprodução