Segundo o secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Marco Antonio Bellagamba, os técnicos constataram que houve uma ação de vandalismo nos dispositos de fiscalização eletrônica no município. Na edição do último dia 24 de dezembro, o Diário do Rio Claro trouxe matéria em que mostrou que diversos dispositivos não estavam direcionados no sentido da via.
Ao Diário do Rio Claro, o secretário informou que já foi solicitado reforço às forças de segurança para redobrarem a atenção para a preservação dos aparelhos.
VANDALISMO
O Diário do Rio Claro constatou que, desde o domingo (22), os dispositivos não estavam direcionados no sentido do fluxo de veículos. A situação foi constatada na Avenida Ulysses Guimarães com a Avenida 20 e em outro ponto com a Avenida 30. Do outro lado da cidade, na Avenida Marginal, no bairro Chácara Regina, sentido ao bairro Santa Elisa, o equipamento também estava virado, não registrando os carros.
O secretário acrescentou que não se tratava dos radares, mas sim dos Leitores Automáticos de Placas, que identificam os veículos com queixa de roubo e furto.
Foto: Diário do Rio Claro