O dia de Natal já passou, o comércio já faturou bastante, a ceia farta já foi consumida, o menino Jesus já despertou em cada um de nós (pelo menos deveria), muita gente talvez vá esperar o próximo Natal e deixar o milagre natalino impregnar todo o seu ser. Ainda é tempo se você ainda desejar, não é?
E o ano que se avizinha? Como poderia ser para você? Um ano repleto de possibilidades ou um ano limitado? Não é o ano que se inicia que poderá ser bom ou não. É o modo como você cria a expectativa e o entusiasmo em relação a ele. Serão trezentos e sessenta e cinco dias para todo mundo e isso não irá mudar.
Um amigo que descende de uma família italiana me contou que eles tinham por hábito realizar a ceia do final de ano com toda a família reunida e enquanto estavam para comemorar a data um pouco antes da meia-noite, cada um levantava-se da mesa e dizia um propósito para o ano que se iniciava.
A tia mais velha dizia que neste ano iria emagrecer e fazer um regime alimentar. O tio mais novo prometia que neste ano iria parar de fumar. Seu avô dizia que neste ano iria parar de comer alimentos gordurosos e uma delas comentava que iria neste ano visitar seus parentes na Itália. E isso ia desenrolando-se a cada pessoa que fazia um pedido para o ano que iria nascer.
O fato é que todos os anos ele e o primo, quando assistiam todos aqueles pedidos e promessas, mesmo antes de que cada um se posicionasse para fazer o pedido, eles já sabiam qual seria. Ou seja, todos os anos repetiam as mesmas promessas, o pressuposto é que não conseguiam neste ano e não iriam conseguir no outro. Não é estranho isso?
Então eu não sei qual é a sua promessa para este ano que se inicia. Eu também não sei se você também tem um desejo para este ano de 2020. E também não sei se é muito importante para você caminhar diferente neste ano que se aproxima. O que eu sei é que determine um propósito para você nestes trezentos e sessenta e cinco dia que vai caminhar e coloque ação para que isso aconteça.
Qual será seu primeiro passo para desenvolver esse seu desejo? O que estará fazendo para dar o seu primeiro passo? Como saberá que está indo na direção correta de seu desejo? Lembre-se quando você dá o primeiro passo, a possibilidade de dar o segundo e o terceiro passo será ainda mais fácil. Conhece aquele ditado que diz “para percorrer uma milha é necessário dar o primeiro passo”.
Vamos festejar e comemorar de sua forma e do seu jeito. Se estiver na praia, entre no mar e pule sete ondas pensando no seu desejo (se acredita nisso).
Se na ceia lhe oferecerem romã, saboreie sete sementes e guarde-as na carteira (se acredita nisso). Se for escolher uma roupa, sugiro uma de cor branca (se acredita nisso) e outras crendices a mais. Não importa o que você faça para entrar neste ano com muita motivação, expectativa e esperança. Faça-o e foque em seus resultados, porque de qualquer forma esse poderá ser um maravilhoso ano que se aproxima. Pense nisso! MQA
PS: Um excelente ano para todos!