Falta de criatividade impressiona…
Rio Claro foi contemplado com mais uma ambulância para o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Essa é uma política do Ministério da Saúde de trocas e entregas de novas viaturas para os serviços do SAMU. Junto com Rio Claro, mais 328 municípios foram contemplados.
Mesmo assim, os nossos políticos não deixaram de mostrar a sua falta de criatividade para angariar uns votinhos.
Vários deles fizeram questão de aparecer em fotografias, tentando trazer para si a imagem de responsabilidade pela conquista da ambulância.
Vamos reforçar então. Esse tipo de benefício independe de vereador, de prefeito de deputado e seria destinada ao município de qualquer modo. Mesmo se fossemos governados por cones…
Aula de sabedoria…
O Programa Roda Viva, da TV Cultura de São Paulo, aquela que quase ninguém assiste, mostrou, na última segunda-feira (16), três mentes privilegiadas do Brasil: Mario Sergio Cortella (filósofo, escritor, educador, palestrante e professor universitário); Leandro Karnal (historiador, professor da Universidade Estadual de Campinas); e Luiz Felipe Pondé (filósofo e escritor brasileiro, doutor em filosofia pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo e com pós-doutorado pela Universidade de Tel Aviv, em Israel).
Infelizmente, a audiência da TV Cultura é muito pequena e poucos tiveram o privilégio de ouvir e sentir a sabedoria desses senhores.
Em dado momento, uma jornalista perguntou como ela poderia evitar a discussão na festa de Natal, já que o assunto Bolsonaro seria tema da conversa em algum momento da festa. Ela não aceitava que seu pai, por exemplo, pudesse ter votado no Bolsonaro e ainda continuar a defende-lo.
Leandro Karnal, depois de dizer que sempre haverá alguém que não concorde com quem está no poder, ele finalizou a sua resposta dizendo que “Bolsonaro não deve ser o tema de conversa familiar durante a comemoração do Natal. E caso esse tema seja pauta da festa, o problema definitivamente não estava na política”.
Para bom entendedor… Não é mesmo, “direitopatas” e “esquerdopatas”…
Por que só a Vênus Platinada…
A Rede Globo de Televisão está sendo vítima nas redes sociais de uma campanha maluca de pessoas mal informadas e muitas vezes mal formadas.
Os “direitopatas” dizem que a emissora está perseguindo o presidente da república. Os “esquerdopatas” atacam a emissora dizendo-se perseguidos por ela.
Fosse eu um jornalista da Globo estaria me sentindo nas nuvens. Nada mais elogioso do que ser odiado por políticos e seus animais amestrados.
Curiosamente, vejo as televisões Cultura, Bandeirantes e SBT tecerem críticas muito mais contundentes e não serem citadas em redes sociais pelos “miquinhos amestrados” de esquerda e de direita.
E isso mostra a grandiosidade da Vênus Platinada e do poder da família Marinho. E esses comentários só fazem aumentar a audiência da emissora. Só quem não vê essa realidade são os “miquinhos amestrados”, pois sentem dificuldades de pensamento…