No último domingo (15), as quadras do Centro Social Urbano [CSU] João Redher Neto e do Ginásio de Esportes Nidival Nilson Massini, o Massinão, no Complexo Esportivo da Lagoa Seca do Cervezão, sediaram os enfrentamentos válidos pela Fase Rio Claro da 3ª Edição da Copa Palmeiras de Futsal Feminino! Isso mesmo! Ao todo, 12 equipes de nove municípios do Estado de São Paulo e do Estado de Minas Gerais disputaram as duas vagas para a Fase São Paulo do campeonato que está marcada para o mês março de 2020, em Sampa. Na ocasião, depois de alcançar o maior número de vitórias, os esquadrões do Atlético Rio-Pedrense FS/Rio das Pedras e do Bonfim FS/Campinas conquistaram a chance de competir pelo Título de Grande Campeão!
De acordo com informações obtidas pela reportagem do Diário Esportes, a atração foi um sucesso devido ao trabalho realizado por Geraldo Gandolpho que, aliás, cumpre à risca as diretrizes alviverdes com relação às crianças e aos jovens do País. Vale ressaltar que, além dos clubes exitosos, integraram o certame promovido pelo Consulado da SE Palmeiras e Projeto Despertai as seguintes agremiações: AE Velo Clube A/Rio Claro, AE Velo Clube B/Rio Claro, APHAS – SMEL/Poços de Caldas, Bola na Rede Livre FS/Americana, CASI/Itapetininga, JF – Futcharme/Rio Claro, Matilde FC A/Santa Cruz das Palmeiras, Matilde FC B/Santa Cruz das Palmeiras, Pulo da Gata FS/Araras e Vargem Grande do Sul FS/Vargem Grande do Sul.
Agora, conforme apurado pelo Maior e Mais Plural Canal Esportivo da Cidade Azul, a CPFS entra em recesso e retorna com os imperdíveis eventos esportivos somente em fevereiro de 2020, quando acontece os embates da categoria Livre Feminino. Lembrando que as atrações seguem sendo promovidas anualmente em Rio Claro por Gandolpho que, além da Copa Palmeiras de Futebol Society, nas categorias sub-8, sub-10 e sub-12, promoveu também, apenas em 2019, a Copa Palmeiras de Futebol de Salão nas modalidades sub-8, sub-10, sub-12, sub-14, sub-16 e sub-18! Os interessados em obter mais informações acerca das atividades desenvolvidas podem entrar em contato através do telefone (19) 99676-1500.