O acidente foi registrado no começo da tarde dessa quarta-feira (18), em trecho da Rodovia Wilson Finardi (SP-191), entre Rio Claro e Ipeúna. De acordo com as informações registradas pelos setores de segurança, a colisão teria sido provocada propositalmente pelo condutor do veículo HB20, onde estavam também a companheira do acusado e um adolescente, de 16 anos.
Um caminhoneiro que trafegava sentido contrário ao carro viu, momentos antes, o veículo parado no meio da pista. “O carro estava atravessado, olhamos dentro e o homem estava tentando enforcar a mulher. A gente ia parar para ajudar, mas ele jogou o carro para cima de nós.
Só consegui tirar o caminhão, estacionei, ele bateu no barranco, voltou para a pista, bateu no outro caminhão, continuou descendo em zigue-zague, quase bateu numa caçamba, colidiu frontalmente com um caminhão e depois na defensa metálica, caindo no meio do mato”, contou a testemunha, que disse ter visto antes o adolescente fora do veículo pedindo ajuda, entrando, depois, no veículo novamente.
O condutor do carro seria usuário de drogas e não teria aceitado o fim do relacionamento. Durante a discussão do casal, ele acabou provocando o acidente. Ele, mesmo machucado, foi visto por uma testemunha fugindo correndo do local.
O menino e a mulher, conscientes, foram socorridos em estado grave ao PSMI da Santa Casa e, depois, levados a um hospital particular. Ele apresentava múltiplas fraturas. A mulher ficou embaixo do veículo.
Equipes do Corpo de Bombeiros, Concessionária, Samu, Polícia Rodoviária e Militar trabalharam na ocorrência para controlar o trânsito, resgatar as vítimas e realizar limpeza da pista.