O prefeito de Rio Claro realizou nesta quinta-feira (12) homenagem ao médico pediatra Creso Dias Peixoto por relevantes serviços prestados à comunidade. Durante décadas de exercício da profissão, o pediatra salvou muitas crianças, inclusive a do prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, ao socorrê-lo prontamente durante um mal súbito na infância, quando tinha apenas 21 dias de vida.
“Bati à porta da casa do doutor Creso tarde da noite com meu filho nos braços e ele rapidamente nos atendeu e nos levou em seu carro para a Santa Casa salvando a vida do meu filho, sem cobrar nada pelo serviço”, contou Maria Aparecida Teixeira, mãe do prefeito. “Graças a Deus e a ele meu filho está aqui forte e saudável, e fico muito feliz em participar dessa homenagem”, acrescentou.
O prefeito Juninho da Padaria entregou placa de gratidão e reconhecimento ao médico, além de dois registros históricos providenciados pelo Arquivo Público: um prontuário de atendimento médico e uma foto de campanha na área da saúde realizada em 1969 da qual Creso participou ativamente. “É uma homenagem singela a esse grande médico que é um exemplo de profissional e cidadão. Minha família tem um carinho especial por ele, pelo ato realizado há 39 anos que hoje estamos publicamente agradecendo. Obrigado dr. Creso”, disse Juninho.
O filho Creso de Franco Peixoto falou em nome da família. “É uma satisfação imensa para nossa família receber essa homenagem que coroa o trabalho de décadas do meu pai. Agradeço a atenção e o reconhecimento”, declarou.
Companheira de Creso há 68 anos, sendo cinco de namoro e 63 de casamento, Maria Aparecida Franco Peixoto, agradeceu esses anos de união e companheirismo. “O Creso é um homem, marido, pai e médico maravilhoso. Mais que um profissional, ele é um missionário da medicina, que dedicou sua vida a essa profissão em benefício de seus pacientes”, informou.
Também participaram do evento familiares do médico: Maria Aparecida (filha), Vanessa e Rafaela (netas), Giselda (nora) e Carlos Eduardo (amigo); e os secretários municipais Paulo Roberto de Lima (Obras), Jean Scudeller (Administração), Ricardo Gobbi e Silva (Governo, Desenvolvimento Econômico e Planejamento), Érica Belomi (Desenvolvimento Social) e Monica Frandi Ferreira, superintendente do Arquivo Público.