Dois jovens que cumprem medida socioeducativa de internação na Fundação CASA de Rio Claro foram classificados em primeiro e segundo lugar na categoria III do 5º Concurso de Redação da Defensoria Pública da União – DPU. O concurso foi lançado em maio deste ano e teve como tema “Defender direitos, evitar desastres: como o acesso à Justiça contribui para o desenvolvimento sustentável”.
Com mais de 140 redações inscritas, o sistema socioeducativo do Estado de São Paulo teve, ao final, a classificação destes garotos internados no CASA Escola Rio Claro, em Rio Claro. Em terceiro lugar, ficou outro jovem do CASA Vila Leopoldina, localizado na capital.
Por meio das equipes pedagógicas dos centros de atendimento e contando com a ajuda dos professores das escolas vinculadoras, eles puderam produzir suas redações.
Os jovens concorreram pela Categoria-Redação III do concurso destinado aos alunos do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental e alunos do 1° ao 3° ano do Ensino Médio, em cumprimento de medida socioeducativa de internação.
Os jovens autores das redações classificadas receberão uma medalha de honra ao mérito da DPU, além de prêmios como tablets, câmera digital, dentre outros.
Os prêmios dos adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa, sob o regime de internação, serão encaminhados aos gestores da respectiva unidade de internação.